fbpx

A BMW Group apresenta o iX SAV 100% elétrico, veículo esportivo focado em uma nova interpretação de design, sustentabilidade e versatilidade, idealizado desde o início para a mobilidade puramente elétrica. O modelo entra em produção na fábrica como o carro-chefe das novas tecnologias do BMW Group, a partir do segundo semestre de 2021.

O iX aproveita as inovações nas áreas de eletrificação, direção autônoma e conectividade. A linha i da fabricante desempenha um papel central para a marca, como um “laboratório para o futuro” e impulsiona a inovação em toda a empresa. 

O conceito de veículo e o design do BMW iX estão implantados em uma abordagem de sustentabilidade. Refletindo em áreas do carro, como sua aerodinâmica, design e uso extensivo de materiais naturais e reciclados. 

O objetivo do veículo é registrar um valor de consumo de energia baixo para seu segmento de menos de 21 kWh por 100 quilômetros no ciclo de teste WLTP. A capacidade bruta de energia de mais de 100 kWh deve permitir que a bateria de alta tensão ofereça ao veículo autonomia de mais de 600 quilômetros no ciclo WLTP.  

A tecnologia de carregamento do iX permite carga rápida com até 200 kW. Desta forma, a bateria pode ser carregada de 10 a 80 por cento de sua capacidade em menos de 40 minutos e demora menos de onze horas para atingir carga total.

As baterias instaladas no BMW iX são projetadas para longo prazo e permitem uma taxa de reciclagem alta. Os recursos usados para a produção da bateria vem de fontes renováveis. 

SAV 100% elétrico

O SAV 100% elétrico tem previsão de chegar ao mercado global no final de 2021. 

Fonte: BMW

Categories:

Comments are closed