fbpx

Percepção da população – A Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME), realizou entre os dias 16 e 19 de novembro, a semana da mobilidade elétrica. A 1ª Conferência da PNME reuniu especialistas nacionais e internacionais que debateram sobre a redução de gases de efeito estufa.

Especialistas da indústria, do governo, da sociedade civil e da academia concordam que a mobilidade elétrica tem reflexos imediatos e importantes nos indicadores de saúde e emprego.

Sendo assim, o coordenador do portfólio de Transportes no iCS (Instituto Clima e Sociedade), Marcel Martin, apresentou números de pesquisa elaborada pelo instituto que compara dados de 2017 com 2020 referente ao uso de combustíveis fósseis e a transição energética.

“A percepção da população em comprar um carro elétrico está se tornando uma realidade. Há um desejo e as pessoas entendem que é um caminho”, afirmou.

DADOS DA PESQUISA DO INSTITUTO CLIMA E SOCIEDADE (ICS)
Uma Pesquisa encomendada pelo Instituto Clima e Sociedade (iCS) para a Ideia Big Data indica que 92% da população brasileira concorda com a eletrificação dos ônibus e defende que o transporte público deve ser qualificado, além de ter a percepção de que a transição energética é mais sustentável do que veículos a diesel.

Em comparação com a edição anterior, registra-se o crescimento de 46% para 71% em 2020 de probabilidade entre os entrevistados de comprar um carro elétrico.

Percepção da população

Com isso destaca-se o fato de que em 2020 mais que dobrou o número de pessoas que identificam como muito negativo o impacto do uso de combustíveis derivados do petróleo na qualidade do ar (11% para 25%) e nas mudanças climáticas (13% para 25%), o que reforça a hipótese de uma ampliação de consciência da população com relação a este aspecto dos combustíveis de base fóssil.

Fonte: Necta Inova

Categories:

Comments are closed