fbpx

Cofap amplia o portfólio de kits de transmissão – Atenta ao crescente uso de motocicletas como alternativa ao transporte público e à forte expansão dos serviços de motofrete durante a pandemia do coronavírus, a Marelli Cofap Aftermarket tem investido cada vez mais no segmento de duas rodas e apresenta mais um lançamento da linha de kit de transmissão para dois modelos da Honda: NXR 160 BROS e XRE 190 (todas as versões).

Composto pela coroa, pinhão e corrente, a novidade, que tem código TMC410014, é fabricada segundo os mesmos parâmetros dos produtos genuínos, isto é, os mesmos aplicados pelas montadoras, o que garante o mesmo desempenho do produto original. Essa característica dos kits de transmissão Cofap garantem uma durabilidade muito maior em comparação a outros encontrados no mercado, o que os tornam uma opção com uma relação custo x benefício mais vantajosa.

Os técnicos da Cofap alertam os motociclistas que a manutenção preventiva do kit é fundamental para garantir uma pilotagem segura. Também conhecido como relação final, é um dos sistemas mais exigidos do veículo e que apresenta maior desgaste em decorrência do uso. Após a lavagem, por exemplo, é importante lubrificá-lo, utilizando somente produtos homologados pela montadora. Também é necessário estar atento à regulagem, mantendo sempre a folga indicada pelo fabricante.

Ainda de acordo com os profissionais, a vida útil do kit pode variar de acordo com o estilo de pilotagem, a qualidade das peças e os problemas em outros componentes como câmbio, quadro e a roda traseira. Os principais sinais que indicam que é hora procurar um mecânico de confiança são ruídos excessivos, corrente muito frouxa ou escapando e desgaste dos dentes da coroa ou do pinhão.

Caso seja necessário realizar a troca, a substituição deve ser realizada apenas por produtos com qualidade reconhecida no mercado. Os componentes que levam a marca Cofap são produzidos com o que há de mais avançado em termos de processos de fabricação e passam por rigorosos testes para garantir ao consumidor final produtos com resistência, durabilidade e segurança equivalentes ao equipamento original. Além disso, os kits de transmissão Cofap são certificados pelo Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – exigidos pela legislação para que esse tipo de componente possa ser comercializado no mercado brasileiro.

Amplo portfólio

Além dos kits de transmissão, o catálogo de componentes com as marcas Cofap e Magneti Marelli destinados ao mercado de reposição para motocicletas conta com amortecedores e tubos internos, baterias, bombas de combustível, filtros (ar, combustível e óleo), lâmpadas, sensores de temperatura, velas de ignição, bielas, kits de motor completo, kits pistão com anéis e válvulas de motor.

Sobre a MARELLI

A MARELLI é um dos maiores fornecedores globais independentes do setor automotivo. Com experiência e valores de referência, em inovação e excelência em fabricação (Monozukuri), a missão da MARELLI é transformar o futuro da mobilidade, trabalhando ao lado de clientes e parceiros para a evolução do sistema de acordo com critérios de segurança, sustentabilidade e conectividade expandida. Com cerca de 60.000 funcionários em todo o mundo, a MARELLI possui 170 fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento na Ásia, Américas, Europa e África e um faturamento de 13,4 bilhões de euros em 2019.

Sobre a MARELLI COFAP AFTERMARKET

A Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos, com escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e com o maior portfólio de componentes para veículos de passageiros, veículos comerciais e motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli.

Cofap: Amortecedores; kit reparo de amortecedores; bandejas de suspensão; bieletas; cubos de roda; juntas homocinéticas; semi-eixos; trizetas; kits de reparo de juntas homocinéticas; buchas e coxins; molas helicoidais; molas pneumáticas; pivôs, barras e terminais; pastilhas de freio; tubo internos (moto); kits transmissão (moto).

portfólio de kits

Magneti Marelli: Alternadores; baterias; bicos injetores; biela (moto); bobinas de ignição; bombas d’água; bombas de combustível; bombas de óleo; cabos de vela; componentes para carburadores; componentes para o câmbio automatizado Free Choice®; compressores; condensadores; eletro-ventiladores; evaporadores; faróis e lanternas; filtros de ar; filtros de combustível; filtros de óleo; fluidos para radiadores; intercoolers; kits de motor (moto); lâmpadas; palhetas; pistão com anéis (moto); radiadores; relés; sensores; válvulas de motor; válvulas termostáticas; velas aquecedoras; velas de ignição; visco-fans.

 Fonte: SD&PRESS Consultoria

Comments are closed