fbpx

Empresa de energia desenvolve produto focado em veículos pesados que percorrem longas distâncias

O Extravida XV500 LD chega ao mercado de lubrificantes para pesados com o objetivo de prolongar o tempo de troca do óleo. A tecnologia long drain (LD) aplicada ao produto pela YPF Brasil, empresa de energia, requer acompanhamento técnico, mas é uma aliada para automóveis de carga que percorrem longas distâncias.

A durabilidade do produto se dá por conta da resistência à oxidação em regime constante e a elevadas temperaturas. Tais características fazem com que seja controlado o aumento de viscosidade, o que assegura a fluidez do óleo. Além disso, o Extravida XV500 LD tem propriedades de dispersão e detergência que contribuem para a limpeza do motor.

“O desenvolvimento do lançamento surge a partir das diversas tecnologias Euro para motores, de aspiração natural ou não, que incorporam os mais modernos sistemas de pós-tratamento de gases de escape – o SCR”, explica Pablo Bueno, engenheiro mecânico da YPF Brasil. O Extravida XV500 LD é 100% sintético devido ao crescimento desse tipo de aplicação no mercado, segundo o especialista da marca.

Tempo de troca do óleo

Eficácia no controle de cinzas é outra característica apresentada pelo novo óleo lubrificante, o que proporciona tolerar maior quantidade do contaminante em suspensão. Além disso, o Extravida XV500 LD oferece controle de depósitos nos pistões, o que evita polimento das camisas ao mesmo tempo que diminui o consumo de óleo que o desgaste gera.

Mercado

Atender demandas de marcado que tragam desempenho e cuidado com os motores é algo essencial para a YPF Brasil. Não à toa, a novidade da marca argentina reforça o peso da companhia no mercado nacional. Atualmente, a empresa de energia 4,4% de market share no setor de pesados.

“Temos presença nacional por meio de um Canal de Distribuidor, que conta com 13 pontos espalhados pelo país. O Extravida XV500 LD passa a incorporar a nossa linha premium de veículos pesados”, acrescenta Giovanna Grassi, gerente de Marketing e Comunicações da marca.

tempo de troca

Sobre a YPF

A YPF é a empresa líder em exploração e produção de hidrocarbonetos na Argentina. É a maior empresa do país e lidera o mercado de lubrificantes com 40% de market share. É também a 3ª maior petrolífera das Américas e soma mais de 1500 postos de combustíveis. Sua planta de lubrificantes, em La Plata, é uma das mais modernas da América, com excelência em qualidade e as certificações ISO 9001, 14001 e TS 16496. Atuando no Brasil desde 1998, a YPF tem de sede e fábrica em Diadema-SP e distribuidores nos principais centros consumidores do país. www.ypf.com.br.

Categories:

Comments are closed