fbpx

Líder no mercado de reposição de autopeças no Brasil, a Marelli Cofap Aftermarket amplia o seu portfólio de produtos com a marca Magneti Marelli com o lançamento da linha de sensores de freios ABS.

A tecnologia conhecida como ABS evita o travamento das rodas numa frenagem brusca e era mais encontrada em veículos mais caros, com pacote de segurança mais completo. Porém, a partir de 2014 passou a ser obrigatória em todos os veículos produzidos no Brasil.

O lançamento é composto por 55 códigos e muito em breve novos itens serão incorporados à nova linha de produtos para atender mais de 90% da frota circulante no Brasil. Os novos componentes atendem veículo das marcas Audi, Chevrolet, Fiat, Ford, Hyundai, Jeep, Seat, Toyota e Volkswagen.

A linha de sensores de freios ABS Magneti Marelli já nasce com uma ampla gama de itens e possui como diferencial o know-how da marca em eletrônica embarcada, que é referência no mercado automotivo mundial pelos atributos de qualidade, tecnologia e confiabilidade. Além disso, os componentes são fabricados com o que há de mais avançado em termos de processos produtivos e passam por rigorosos testes para garantir ao consumidor final produtos com resistência, durabilidade e segurança equivalentes ao equipamento original.

Essenciais para a segurança

Os sensores ABS são componentes essenciais para o correto funcionamento dos sistemas de freios dotados com essa tecnologia. De acordo com a Marelli Cofap Aftermarket, o sensor é montado em cada uma das rodas do veículo e, em alguns casos, no sistema diferencial. A função do equipamento é informar ao módulo de controle do sistema qual é a situação em cada uma das rodas para que o ele determine a distribuição da força de frenagem em cada roda/eixo. Ou seja, em condições de frenagem de emergência, o sistema garante a estabilidade e a dirigibilidade do veículo, impedindo o travamento das rodas, evitando derrapagem e perda de controle.

Os sensores ABS também são fundamentais para o correto funcionamento dos sistemas ESP (controle de estabilidade) e ASR/TCS (controle de tração). Por esse motivo, devem receber atenção especial em qualquer revisão preventiva realizada no veículo, seja de passeio, comercial ou motocicleta. Atenção aos sinais de falhas também é importante. Ruídos no momento da frenagem, luz de freio acesa no painel, falta de potência na frenagem e desvio na trajetória ao frear indicam que é hora de verificar o funcionamento do sistema de freio. O sistema ABS também possui luz espia no painel e, se permanecer acesa, indica a existência de alguma falha e necessidade de verificação e, eventualmente, manutenção.

Tão importante quanto a atenção às condições gerais do veículo é a substituição de componentes avariados por outros de qualidade reconhecida, como os sensores Magneti Marelli. Mais informações podem ser encontradas em www.mmcofap.com.br.

Sobre a MARELLI

A MARELLI é um dos maiores fornecedores globais independentes do setor automotivo. Com experiência e valores de referência, em inovação e excelência em fabricação (Monozukuri), a missão da MARELLI é transformar o futuro da mobilidade, trabalhando ao lado de clientes e parceiros para a evolução do sistema de acordo com critérios de segurança, sustentabilidade e conectividade expandida. Com cerca de 60.000 funcionários em todo o mundo, a MARELLI possui 170 fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento na Ásia, Américas, Europa e África e um faturamento de 13,4 bilhões de euros em 2019.

sensores de freios ABS

Sobre a MARELLI COFAP AFTERMARKET

A Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos, com escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e com o maior portfólio de componentes para veículos de passageiros, veículos comerciais e motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli.

Cofap: Amortecedores; kit reparo de amortecedores; bandejas de suspensão; bieletas; cubos de roda; juntas homocinéticas; semi-eixos; trizetas; kits de reparo de juntas homocinéticas; buchas e coxins; molas helicoidais; molas pneumáticas; pivôs, barras e terminais; pastilhas de freio; tubo internos (moto); kits transmissão (moto).

Magneti Marelli: Alternadores; baterias; bicos injetores; biela (moto); bobinas de ignição; bombas d’água; bombas de combustível; bombas de óleo; cabos de vela; componentes para carburadores; componentes para o câmbio automatizado Free Choice®; compressores; condensadores; eletro-ventiladores; evaporadores; faróis e lanternas; filtros de ar; filtros de combustível; filtros de óleo; fluidos para radiadores; intercoolers; kits de motor (moto); lâmpadas; palhetas; pistão com anéis (moto); radiadores; relés; sensores; válvulas de motor; válvulas termostáticas; velas aquecedoras; velas de ignição; visco-fans.

Comments are closed