fbpx

Em um mercado em constante evolução, a COBREQ®, amplia constantemente seu portifólio de pastilhas de freio da linha cerâmica, para o segmento de reposição independente. Entre os mais recentes lançamentos estão as peças para o Toyota Corolla, sedã médio mais vendido no Brasil em 2021, o novíssimo Volkswagen Taos e Jetta. 

Muito usada nos carros importados asiáticos e norte-americanos, as pastilhas de cerâmica começam a ficar mais acessíveis ao consumidor brasileiro por meio da COBREQ®. Menos pó nas rodas, menos ruído e mais conforto são os compromissos da linha que, somados ao desempenho e durabilidade similares ao padrão convencional, oferecendo excelente compromisso ao usuário.

Antes de chegarem ao mercado, os componentes COBREQ® passam por um extenso plano de validação, que variam entre ensaios e exposições, a fim de serem homologados para atuar com segurança nos veículos que estão sendo lançados.

“Todos os processos de fabricação contam com excelência por meio de soluções eficazes, confiáveis e seguras de frenagem. Usamos tecnologias de matérias-primas modernas, que garantem o cumprimento dos mais rigorosos padrões de qualidade e compromisso ecológico para o mercado mundial”, ressalta Raulincom Borges da Silva, coordenador de assistência técnica da TMD Friction do Brasil.

Para identificar a pastilha correta para o seu veículo e conhecer o catálogo completo de produtos COBREQ®, acesse www.cobreq.com.br/catalogo ou baixe o aplicativo, disponível para os sistemas Android e IOS.

COBREQ®: 60 anos de Brasil

A tecnologia automobilística tem mudado ao longo das gerações e a COBREQ® segue evoluindo com um único objetivo desde 1961: desenvolver de tecnologias de frenagem seguras e 100% eficientes para o condutor. Em 2021, a empresa, precursora na produção de materiais de fricção e lonas de freio para a indústria automotiva brasileira, completa 60 anos de atuação no país, mantendo sempre tradição, qualidade, inovação e segurança.

SOBRE A COBREQ®

A COBREQ® é uma das marcas do grupo TMD Friction, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo. A empresa desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e de motos. Localizada em uma área de 100 mil m², em Salto, interior de São Paulo, a fábrica representa uma das maiores unidades do grupo TMD Friction fora da Europa. Para mais informações, acesse www.cobreq.com.br.

Taos e Jetta

Sobre o Grupo TMD Friction

A TMD Friction, um grupo da Nisshinbo Holdings Inc., é líder global na fabricação de pastilhas de freio para a indústria automotiva. Também fabrica pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para aplicações em diversos tipos de veículos. Seu portfólio de produtos também inclui pastilhas de freio esportivas, bem como materiais de fricção para esse segmento. A TMD Friction atende ao mercado global de peças de reposição por meio das marcas Textar, Nisshinbo, Mintex, Don, Pagid e COBREQ®, além de desenvolver e produzir revestimentos de fricção para a indústria sob a marca Cosid. O TMD Friction Group tem quatro plantas fabris na Alemanha, além de outras unidades na Europa, nos EUA, Brasil, México, China e Japão. O grupo possui mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.tmdfriction.com.

Informações para imprensa:

Alfapress Comunicações

Comments are closed