fbpx

Manutenção das motocicletas – Além de respeitar as regras de trânsito, a pilotagem segura tem como um dos principais requisitos manter a revisão da motocicleta em dia. Líder no mercado de reposição do País, a Marelli Cofap Aftermarket oferece ao mercado reparador de motocicletas um amplo portfólio para o segmento, referência de qualidade e confiabilidade e que garante aos motofretistas, motociclistas e amantes das duas rodas componentes com desempenho e performance original.

O sistema de suspensão, por exemplo, responsável pela estabilidade, equilíbrio e conforto do condutor e do passageiro, é fundamental para a dirigibilidade e segurança. O amortecedor é um dos principais componentes da suspensão e tem como função fazer com que os pneus sempre se mantenham em contato com o solo, controlando os movimentos de subida e descida das rodas. Com o tempo, o amortecedor sofre desgaste natural de seus diversos componentes internos, o que acaba comprometendo a sua eficiência. Vazamentos ou perda de ação indicam que é hora de procurar um mecânico de confiança. A utilização do componente sem ação de amortecimento compromete a dirigibilidade da moto, tornando-a instável e aumentando os riscos de acidentes.

A marca Cofap oferece mais de 50 amortecedores para motocicletas e atende cerca de 90% da frota nacional. A linha conta com produtos mono tubulares e bi tubulares, destinados a motos de baixa à alta cilindrada, e possuem a mesma especificação técnica dos produtos originais. Os amortecedores de moto Cofap possuem o DNA da marca e são referência de mercado.

Além do amortecedor, o piloto também deve ficar atento ao funcionamento do tubo interno, componente do sistema de amortecimento dianteiro e, também, comercializado com a marca Cofap. Sua fixação fica entre a roda e o guidão e deve ser sempre verificado nas revisões da motocicleta. Caso apresente desgaste do cromo, risco ou irregularidades no corpo ou empenamento, a recomendação é que a peça seja substituída.

Além dos componentes da suspensão, a marca Cofap oferece a linha de kit de transmissão, com mais de 25 códigos em catálogo e cobertura de frota similar à de amortecedores. Todos os produtos também são desenvolvidos estritamente de acordo com os projetos dos produtos originais, tanto na composição, em aço 1045, como nas tolerâncias do tratamento térmico dos dentes de coroa e pinhão e na excepcional qualidade da corrente, o que garante maior durabilidade ao conjunto.

Outro ponto de atenção deve ser o motor, conjunto composto por diversos componentes que funcionam em sinergia, como os kits de motor (camisa de cilindro, pistão, anéis, pino e travas), pistão com anéis, válvulas, bielas, filtro de óleo, sensor de temperatura do motor e velas de ignição, todos encontrados em nível nacional com a marca Magneti Marelli.

A marca é líder em sistema de ignição, portanto, as velas de ignição merecem destaque. Esses componentes são responsáveis por conduzir a alta voltagem gerada pelas bobinas de ignição para o interior da câmara de combustão, gerando a inflamação da mistura de ar/combustível. A utilização das velas com as características adequadas é fundamental para um consumo de combustível mais eficiente, fator importante para quem utiliza as motocicletas como ferramentas de trabalho.

A gama de velas de ignição Magneti Marelli para motocicletas oferecem tecnologia, performance e durabilidade superiores, e vem conquistando a preferência das lojas especializadas em peças para veículos de duas rodas. Com as mesmas especificações originais, as velas de ignição estão disponíveis nas versões Standard e Resistivas, que equipam a grande maioria dos modelos de motos em circulação. Embaladas individualmente asseguram a proteção na armazenagem, são 22 códigos que cobrem mais de 80% da frota de motocicletas. Especialista em sistemas de ignição e de alimentação de combustível, a Magneti Marelli oferece produtos de alta qualidade e confiabilidade e com a melhor relação custo x benefício.

Além das linhas voltadas à reparação do motor, a marca Magneti Marelli possui em seu portfólio para motocicletas baterias convencionas e seladas, bombas de combustível, filtros de ar e de combustível e lâmpadas.

Assim, considerando as marcas Cofap e Magneti Marelli, são cerca de 300 códigos destinados ao segmento duas rodas.

A Marelli Cofap, maior empresa do mercado de reposição e líder em produtos de suspensão, ignição e injeção eletrônica, oferece ao mercado 70 linhas de produtos que atendem veículos da linha leve, pesada e duas rodas que podem ser encontrados em todo território brasileiro graças à maior rede de distribuição de autopeças do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.  

manutenção das motocicletas

Além disso, a empresa é pioneira no conceito de marketing de serviços no pós-venda e possui uma equipe promocional própria, com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição de autopeças e motopeças: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final.

Mais informações sobre os produtos Cofap e Magneti Marelli podem ser encontradas em www.mmcofap.com.br.

Comments are closed