Webmotors Autoinsight revela preferência do consumidor na hora de realizar a manutenção de usados e seminovos

Webmotors Autoinsight – Troca de óleo e filtro, alinhamento e balanceamento são os serviços mais realizados

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, realizou um estudo para entender o cenário de manutenções automotivas. Dos quase 400 participantes da pesquisa, 65% optaram por fazer a manutenção em um mecânico de confiança, 22% em concessionárias e 5% realizaram por conta própria. 

Os principais motivos apontados para a escolha do mecânico foram confiança (76%), custo da manutenção (60%) e atendimento (32%). Já na opção pela concessionária, os principais benefícios informados foram os profissionais de fábrica (73%), manutenção da garantia (65%) e peças originais (57%).

Serviços realizados

Em pergunta de múltipla escolha, os entrevistados informaram quais são os serviços que costumam realizar após a compra de um veículo. As principais manutenções informadas foram: troca de óleo (19%) e filtro (16%), alinhamento/balanceamento (15%) e troca de filtro do ar-condicionado (14%).

“O estudo nos trouxe insights valiosos a respeito do comportamento do consumidor que adquire um veículo usado ou seminovo e para conhecer suas preferências em termos de manutenção e estética automotiva. Observamos que a maioria realiza a troca de óleo e de filtro, por segurança, e instala insulfilme e tapetes novos, por estética.”, afirma Cris Rother, CMO e Consumer Products da Webmotors. 

Quase 50% dos entrevistados optaram por não investir na estética automotiva. Já os que decidiram mudar focaram na instalação de insulfilm (28%), troca de tapetes e lâmpadas externas (13%) e pneus (9%), principalmente com mecânicos (37%), em razão da confiança, de melhores preços e atendimento.

Praticidade e segurança  

Adquirida em 2021 pela Webmotors, a Car10 é um marketplace – portal que reúne diversas marcas e lojas em um só lugar – de conserto e manutenção de carros. Desde a aquisição do serviço até a realização do agendamento, tudo é feito de forma 100% online. O usuário obtém indicações de locais para realizar o reparo desejado e pode enviar fotos para realizar cotações online, além de fazer agendamentos e encontrar peças e acessórios.  

“Com a aquisição da Car10, tornamos o nosso portfólio ainda mais completo, participando também do pós-venda. Nossos clientes contam com mais de 8 mil profissionais parceiros, além da possibilidade de comprar peças diretamente em nosso marketplace, aportando mais segurança e comodidade na compra”, ressalta Cris Rother.  

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.  

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.  

Webmotors Autoinsight

Informações para a imprensa – Webmotors  

RPMA Comunicação 

Relações com a Imprensa – Santander Brasil

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