Fábrica do BMW Group em Manaus comemora cinco anos com versão especial da BMW R 1250 GS

A fábrica do BMW Group em Manaus — primeira destinada à produção de motocicletas fora da Alemanha — segue a comemorar os cinco anos de produção nacional com uma novidade exclusiva: a BMW R 1250 GS Edição Especial.

Com detalhes em azul, verde e amarelo, o exemplar da BMW Motorrad traz um apelo mais esportivo e uma pegada aventureira e tem 300 unidades.

“O modelo foi concebido para representar o grande marco que são os cinco anos da fábrica BMW Motorrad de Manaus. Portanto, o modelo R 1250 GS Rallye foi o escolhido para servir de base, devido a sua liderança no segmento Maxitrails em 2021 e ao renomado sobrenome ‘GS’, bem como em razão de sua versatilidade e capacidade de explorar novos lugares”, afirma Julian Mallea, Diretor Geral da BMW Motorrad Brasil.

“É nossa maneira de também agradecer ao cliente brasileiro por nos tornar a marca premium favorita do país”, reforça o executivo.

Recentemente, a marca resgatou o código para sua linha de acessórios de customização, trabalhando acessórios e peças com detalhes usinados, pintados e muitas vezes feitos à mão. A linha garante uma diferenciação dos demais modelos.

“A precisão na produção das peças customizadas tem processos complexos. Principal componente utilizado nas tampas do cabeçote e do motor, a peça de alumínio forjado é resistente ao desgaste, o que valoriza ainda mais a confecção dos itens. Isto significa que as motos BMW Motorrad são produzidas segundo o mais alto nível de qualidade de fábrica”, comenta Jefferson Dias, Diretor Geral da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus. “Começamos a celebrar os cinco anos de fábrica própria em outubro e seguimos a comemorar as ações mostrando a versatilidade do time nacional com uma versão exclusiva”, reforça o executivo.

O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo.

Esse conjunto ainda traz um aumento de torque em combinação com mais suavidade de funcionamento e, ao mesmo tempo, alto desempenho do motor.

Conhecido por revolucionar o mercado, o conceito de motocicletas GS surgiu no outono de 1980 no mercado europeu, quando a BMW Motorrad apresentou a R 80 G/S, modelo projetado para uso fora de estrada sem comprometer a utilização diária e urbana, e melhor opção para todas as condições de uso.

Com mais de 1,3 milhão de clientes e uma trajetória consistente, os modelos BMW GS se tornaram o parceiro ideal de duas rodas para explorar até os cantos mais remotos do planeta.

A nova BMW R 1250 GS Edição Especial já está à venda nas concessionárias BMW Motorrad do Brasil por R$ 123.500 e tem três anos de garantia de fábrica.

Fábrica de Manaus – Única planta completamente focada na produção de motocicletas fora da Alemanha, a fábrica do BMW Group em Manaus (AM) completou cinco anos em 2021 e é responsável pela produção de 99% do portfólio de motos BMW Motorrad no Brasil.

Com área aproximada de 10 mil metros quadrados e capacidade de produzir até 15 mil motocicletas por ano, a planta possui ações voltadas para sustentabilidade e meio ambiente, como o uso de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo redução na emissão de CO2, e tem certificação I-REC (International REC Standard), sistema global que possibilita a empresas garantir que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis e limpas.

Desde 2019, a energia da fábrica é proporcionalmente compensada pela geração no Completo Eólico de Morrinhos, em Campo Formoso (BA).

BMW R 1250 GS

Atualmente, a fábrica de Manaus produz os modelos BMW R 1250 GS Adventure, BMW R 1250 GS, BMW S 1000 RR, BMW G 310 GS, BMW G 310 R, BMW F 750 GS, BMW F 850 GS Adventure e BMW F 850 GS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.