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Economia de combustível para moto com 5 dicas de revisão

5 dicas de revisão na moto para economia de combustível com Consultor de Assistência Técnica da NGK do Brasil, Hiromori Mori

Novembro de 2022

Dicas de revisão com consultor técnico da NGK Brasil

Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK do Brasil, multinacional japonesa especialista em sistemas de ignição, destaca cinco dicas de revisão na moto para ajudar o motociclista a identificar pequenas falhas no funcionamento, manter a segurança e economizar combustível:

Substituir as velas conforme a recomendação do fabricante da motocicleta:

O adiamento da troca pode forçar o sistema de ignição e provocar aumento no consumo de combustível, bem como danos em outros componentes;

Evitar jatos de água sob alta pressão no sistema de ignição:

A água é condutora de eletricidade e pode gerar falhas e oxidação em seus componentes;

Evitar o uso de produtos químicos agressivos que agridem o metal e as borrachas durante a lavagem da motocicleta:

Isso pode levar a uma degradação das borrachas, além de oxidação manchas nos metais e falhas no sistema de ignição;

Ao inspecionar ou trocar as velas de ignição, observar o aspecto da queima e presença de uma fuligem negra:

Essa situação indica uma mistura rica de ar / combustível, sendo necessário revisar o sistema de alimentação;

Aplicar a vela correta para sua motocicleta:

A NGK disponibiliza em seu site uma consulta rápida por meio da qual o usuário pode encontrar o produto correto para sua motocicleta – lembrando que a vela deve ser instalada com o torque de aperto especificado pelo fabricante.

“Os motociclistas profissionais devem ter um cuidado ainda mais rigoroso, uma vez que utilizam a motocicleta em condições mais severas como o uso diário da motocicleta e as altas distâncias percorridas em um único dia”, alerta Mori. “Nesses casos, o consumo de combustível elevado, uma eventual falha do equipamento e a falta de manutenção constante impactam diretamente no custo e na rentabilidade da moto e podem, inclusive, gerar danos físicos ao motociclista. 

RPA Comunicação

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