fbpx
Imagem com um carro para corrida de luxo trafegando por uma pista com uma propaganda com o nome Bilstein na sua lateral direita.

Thyssenkrupp traz marca de amortecedores Bilstein ao Brasil. Rede de distribuidores passa a contar localmente com atendimento e suporte técnico especializado da consagrada marca alemã.

7 de dezembro de 2022 – A thyssenkrupp, por meio de sua divisão Springs & Stabilizers, traz para o Brasil os amortecedores Bilstein, voltados a veículos da categoria premium.

A partir de dezembro de 2022, a empresa vai disponibilizar as linhas B4, B6 e B8 de amortecedores de pressão a gás no Estado de São Paulo, com expectativa de se estender para outras localidades ao longo de 2023.

Os amortecedores são certificados pelo Inmetro e homologados para diversos veículos de todas as montadoras premium. Eles oferecem tecnologia que proporciona máxima tração, condução precisa, segurança e um poder de amortecimento constante sob qualquer carga.

Foco no mercado de reposição

A thyssenkrupp está presente no mercado automotivo de reposição por meio de sua linha de molas e barras estabilizadoras para veículos comerciais e pesados, que é produzida na capital paulista.

História de alta performance em tecnologias de suspensão

A Bilstein é uma das marcas de componentes automotivos de maior prestígio global. A empresa, fundada em 1873 pelo alemão August Bilstein, iniciou sua história nos primeiros estágios da manufatura de ferragens.

Após décadas de desenvolvimento de métodos de niquelagem, cromagem e fornecimento de componentes automotivos, em 1954, Hans Bilstein criou o primeiro amortecedor monotubo de pressão a gás, que iria pavimentar o sucesso mundial da marca.

Montadoras e equipes de automobilismo consagradas confiam na sua tecnologia de suspensão para um desempenho diferenciado nas pistas – seja no uso cotidiano, off road ou nas pistas de corrida.

Mais informações sobre a rede de distribuidores e produtos da Bilstein estão disponíveis no site da marca , clique aqui.

Thyssenkrupp Brasil
RPMA Comunicação

Comments are closed