fbpx
Imagem com itens do sistema de freio da marca FREMAX como disco e tambor de freio

Revisão do sistema de freio, antes das férias, garante segurança do veículo. Disco, pastilha e fluido são alguns dos itens a serem checados.

Dezembro de 2022 – Para evitar dor de cabeça com paradas inesperadas do veículo ou até mesmo que ocorra algum acidente, é fundamental não se esquecer de fazer a manutenção automotiva preventiva. Um dos itens essenciais para fazer uma boa revisão é o freio. “O sistema de freio merece atenção especial na hora da manutenção já que está associado à dirigibilidade e à segurança no trânsito”, alerta Marlon Fischer, Gerente Comercial Aftermarket da Fremax.

Sinais que podem indicar problema

Alguns sinais podem indicar que o sistema de freio está com problemas. Fischer. pontua alguns indícios de comprometimento no freio, entre eles, pedal baixo proveniente de vazamentos de fluido de freio ou desgaste excessivo de pastilhas; pedal pesado devido a dano no servo freio; ruído ao pisar no freio motivado por desgaste das pastilhas; trepidação na frenagem originada pelo empenamento do disco de freio e perda de eficiência na frenagem que pode estar relacionada a diversos fatores, perda de pressão no sistema, baixa qualidade de peças, entre outros.

Recomendação de revisão

A recomendação, mesmo que não tenha alguns desses sinais, é levar o veículo a oficina de confiança para conferir o estado dos componentes, como discos, pastilhas, cilindro mestre, tambor, servo freio e fluido, para ter uma viagem tranquila. Caso necessite de troca, é importante adquirir peças de qualidade e de marcas tradicionais do mercado.

Carbon Plus

Fabricados com liga metálica de alto teor de carbono, os discos e tambores de freio Fremax são altamente resistentes. O Carbon Plus confere alto teor de carbono, dissipando o calor de maneira eficiente no sistema de freio, garantindo melhor desempenho nas frenagens e maior vida útil aos freios.

Painted Disc

O acabamento das peças Fremax Painted Disc, com pintura inovadora do disco e tambor que suporta 600ºC de temperatura, protege contra a ferrugem, além de preservar a estética.

Ready to go

Os discos e tambores também contam com a tecnologia Ready to go, camada de óleo protetivo que dispensa a limpeza do disco ou tambor antes da aplicação, além de não contaminar as pastilhas e as sapatas, economizando tempo na manutenção do sistema de freio.

Stop and go

Há ainda o Stop and go, acabamento com ranhuras concêntricas, que assegura um melhor e mais rápido assentamento das pastilhas ou lonas de freio, reduzindo ruídos e vibrações após a manutenção dos freios.

Safety Check

Recentemente, a Fremax também apresentou a tecnologia Safety Check, um indicador que permite verificar o nível de desgaste para detectar o momento certo de substituir a peça.

FREMAX
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Comments are closed