fbpx
Imagem com Filtro de Cabine em primeiro plano e um segundo plano uma pessoa dentro de um automóvel mas embassado

Marelli Cofap destaca a importância da revisão dos componentes de ar-condicionado alertando para a checagem e manutenção desses itens

09 de fevereiro de 2023 – Com o aumento das temperaturas, o ar-condicionado se apresenta como um sistema automotivo fundamental para o conforto dentro do veículo, mas é necessário que todos os seus componentes estejam operando em boas condições, como filtro de cabine, compressor e condensador de ar-condicionado. Por isso, a Marelli Cofap Aftermarket, empresa líder no segmento de reposição do País, alerta para a checagem e manutenção desses itens.

Filtro de Cabine ou Filtro Anti-polen

A troca preventiva do filtro de cabine, por exemplo, é fundamental para a prevenção de doenças respiratórias, uma vez que a saturação do elemento aumenta a proliferação de ácaros, fungos e bactérias. Esse componente funciona como uma barreira, retendo as partículas, e apesar de não ter prazo de validade, a recomendação é de que o filtro de ar-condicionado seja verificado a cada seis meses, dependendo do local onde o veículo é utilizado. Filtros de carros que circulam com frequência em ambientes com muita poeira, como em grandes centros urbanos ou estradas de chão, devem ser inspecionados em um menor intervalo de tempo.

É importante ficar sempre atento aos sinais que indicam que o filtro está saturado, como perda de eficiência do conjunto climatizador e mau cheiro quando a ventilação está acionada. Por meio de inspeção visual do componente, é possível notar a existência de pequenas manchas no elemento filtrante que podem indicar a presença de agentes biológicos. Atualmente a marca Magneti Marelli possui 29 códigos ativos de filtros de cabine.

Mais informações sobre os produtos Magneti Marelli acesse o site aqui, www.mmcofap.com.br.

Media Relation MARELLI Latam
SD&PRESS Consultoria

Comments are closed