fbpx

COFAP É PIONEIRA NA OFERTA DE AMORTECEDOR PARA CARRO ELÉTRICO NA REPOSIÇÃO

16 de março de 2023– A Cofap: Amortecedor para carro elétrico na reposição a frota de veículos eletrificados, sejam híbridos ou 100% elétricos, apresenta crescimento no Brasil.

Segundo dados da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), já são mais de 100 mil veículos leves com essas tecnologias circulando no Brasil.

A fim de sempre atenta a todas as demandas do mercado automotivo brasileiro, a Marelli Cofap Aftermarket acaba de lançar seis modelos de amortecedores para o Chevrolet Bolt e para o Nissan Leaf.

E torna a marca Cofap a primeira a oferecer amortecedores para carros 100% elétricos no mercado de reposição.

Sobre o componente

O amortecedor é o principal componente do sistema de suspensão e fundamental para a segurança dos ocupantes do veículo.

Em suma, a peça é responsável por manter os pneus sempre em contato com o solo, garantindo a estabilidade e a dirigibilidade do carro nas mais diversas condições de piso.

Em outras palavras, por ser um item muito importante para a segurança, a Cofap recomenda a revisão periódica. Os componentes internos, como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas, entre outros, sofrem desgaste natural.

Se não estiverem funcionando corretamente, podem comprometer a eficiência do amortecedor e prejudicar a estabilidade, a segurança e o conforto.

Referência no mercado de amortecedores

Dessa maneira, os amortecedores Cofap são desenvolvidos e produzidos há cerca de 70 anos para a indústria automobilística brasileira.

Fornecidos para a maioria das montadoras, para veículos leves, comerciais leves e pesados, e para o mercado de reposição de autopeças, que lidera com mais de 50% de market share.

Por isso possuem as mesmas características e oferecem os mesmos níveis de qualidade e confiabilidade do produto genuíno. Com isso, o consumidor tem a certeza de que está adquirindo um componente que terá o mesmo desempenho da peça original.

Todavia leia a matéria completa em cofap.com

Comments are closed