fbpx

Continental Pneus disponibilizará carregadores rápidos para veículos elétricos e painéis solares em suas lojas

24 de março de 2023 — Continental Pneus: Carregadores rápidos para veículos elétricos, projeto pioneiro integra a estratégia de sustentabilidade da marca e inclui também a instalação de painéis solares para a geração de energia limpa e redução de custos operacionais

Contudo como parte de sua estratégia global de sustentabilidade, a Continental Pneus iniciará nos próximos meses a instalação de carregadores para veículos elétricos e de painéis solares em sua rede de revendedores oficiais no Brasil.

Pioneira na iniciativa

Em primeiro lugar é a primeira a ofertar esse pacote de serviços no país e o projeto é também pioneiro para a marca mundialmente.

Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o Brasil encerrou 2022 com uma frota circulante de mais de 126 mil veículos eletrificados. Incluindo automóveis e comerciais leves híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e totalmente elétricos (BEV) – volume que representa um crescimento de 41% em relação ao ano anterior.

Assim sendo os veículos elétricos atingiram 13.294 unidades, que representa um crescimento de 196% em relação a 2021. E, segundo a associação, esse cenário promissor deve se manter ao longo deste ano.

Da mesma forma a fabricante alemã também planeja ampliar a utilização de painéis solares em suas revendas, tanto de pneus de passeio como de carga. 

“Com geração sustentável de eletricidade, o Brasil evitou em década a emissão de 22 milhões de toneladas de gases de efeito estufa na atmosfera. O investimento em fontes limpas, como a solar, gera oportunidades para que o país contribua para a redução de emissões de gases de efeito estufa, em sintonia com as metas assumidas na COP-26. Além disso, os painéis solares permitem uma redução de até 90% no custo da energia elétrica mensal e a produção excedente pode ser transferida para outras unidades da rede e, claro, para os carregadores”, complementa Bonilha.

Para mais acesse Continental Pneus.

Comments are closed