fbpx
Foto de alunos ma Formação profissional Ford em uma sala de aula

Formação profissional Ford e Ford Brasil e Ford Fund, braço filantrópico da marca, em parceria com o Global Giving e o SENAI-SP

03 de março de 2023 — O mercado brasileiro tem carência de profissionais qualificados na área de tecnologia e, ao mesmo tempo, há muitas pessoas de baixa renda sem acesso à educação e empregos de qualidade e para conciliar essas duas necessidades, a Ford, por meio do Ford Fund, seu braço filantrópico, criou o Formação profissional Ford, que teve sua aula inaugural no espaço Ford Academy, em São Paulo.

Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, participou do evento e deu boas-vindas aos alunos. – veja o vídeo.

Formação profissional Ford \ Divulgação

Profissionais valorizados

O Ford <Enter> foi desenvolvido pela Ford Brasil e pelo Ford Fund, braço filantrópico da marca, em parceria com o Global Giving, organização sem fins lucrativos que conecta doadores com projetos de responsabilidade social em todo o mundo, e o SENAI-SP.

O primeiro processo seletivo recebeu cerca de 4.000 inscrições concorrendo a 80 vagas, o que mostra a relevância da iniciativa.

Assim este ano, o programa vai oferecer um total de 200 vagas e, em breve, uma nova seleção será aberta pelo site www.fordenter.ford.com.

Ademais os candidatos devem ter 18 anos ou mais, ensino médio completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na Região Metropolitana de São Paulo.

Formação e suporte

O Ford <Enter> é totalmente gratuito e não exige conhecimento prévio de tecnologia dos participantes.

O programa inclui formação comportamental e técnica e tem duração de seis meses, com 440 horas de aulas presenciais.

Ademais além da formação técnica em “front-end”, considerada a porta de entrada no mercado de tecnologia.

O programa conta com aulas de inglês técnico, lógica e habilidades comportamentais a cargo de professores do SENAI-SP.

Além disso os alunos têm ajuda de custo para alimentação e transporte, além de suporte pedagógico e assistência social.

Por fim, no final, os estudantes receberão um certificado e alguns serão selecionados para uma etapa adicional de aprendizado, a formação “back-end”.

Comments are closed