fbpx
Passeio pela Paz no Trânsito e Abraciclo

Abraciclo apoia o Passeio pela Paz no Trânsito em São Paulo capital encerrando as atividades do Maio Amarelo 2023

30/05/2023 – Encerrando as atividades do Maio Amarelo 2023, que este ano propõe o tema, “No trânsito, escolha a vida”, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo vai apoiar o Passeio Pela Paz no Trânsito que acontece nesta quarta-feira (31 de maio), a partir das 8h30. O percurso será pela Faixa Azul da Avenida dos Bandeirantes e a concentração será na confluência das ruas Antônio Comparato com Barão de Jaceguai, com expectativa de reunir cerca de 300 motociclistas.

A ação é uma iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O objetivo é mostrar, no mês do Maio Amarelo, que é possível desenvolver e promover a harmonia entre os diversos modais em um espaço compartilhado e, com isso, pacificar o trânsito.

Sobre a Faixa Azul

Implantada em outubro de 2022, a Faixa Azul está em ambos os sentidos da Av. dos Bandeirantes, perfazendo 8,5 km por sentido, entre a Marginal Pinheiros e a Av. Afonso D’Escragnolle Taunay, seguindo por esta até o Viaduto Aliomar Baleeiro.

Trata-se de um projeto-piloto voltado à segurança dos motociclistas, de grande importância para a segurança viária da cidade. Desde que foi sinalizada, tanto na Av. dos Bandeirantes como em um trecho da Av. 23 de Maio, nenhum óbito de motociclista ocorreu nessas vias.

Serviço
Passeio pela Paz no Trânsito
Data: 31 de maio (quarta-feira)
Horário: a partir das 8h30
Saída: confluência das ruas Antônio Comparato com Barão de Jaceguai
Dispersão: McDonald’s da avenida dos Bandeirantes

Abraciclo
Image by master1305 on Freepik

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *