fbpx

A startup brasileira AutoAvaliar, sistema de gestão de vendas e estoques utilizado em mais de 1,7 mil concessionárias de veículos e cerca de 20 mil revendedores multimarcas no Brasil, acaba de ser eleita a melhor solução tecnológica para o mercado europeu de automóveis.

Trata-se da plataforma AutoAction, lançada neste ano pela startup brasileira em Portugal, para avaliação e comercialização online de automóveis seminovos no território europeu.

A premiação ocorreu durante o World Shopper Iberian 2017, o principal evento do setor automobilístico do mundo, realizado em maio deste ano em Lisboa, Portugal.

O modelo desenvolvido pela AutoAvaliar em Portugal ficou na frente, por exemplo, de gigantes do mercado mundial de automóveis como a KBB e a CDK Global. O diretor da empresa, Daniel Nino, recebeu um cheque no valor de 3 mil euros pela conquista.

A plataforma AutoAction está em operação, em caráter de projeto piloto, no Grupo Santogal, um dos maiores varejistas multimarcas de Portugal. Inicialmente, o sistema é utilizado pelas concessionárias portuguesas na forma de aplicativo de avaliação e cotação de veículos, que integra os estoques de concessionárias e lojistas e permite fazer levantamento de preço de um automóvel avaliado, antes mesmo de entrar na loja.

E, no segundo momento, o sistema integrará também um canal de vendas de veículos seminovos para repasse via pregão online. De maneira totalmente automatizada, a concessionária cadastrada anuncia os automóveis e recebe as avaliações e cotações.

Na outra ponta, os lojistas consultam os carros anunciados, com todos detalhes disponíveis, e fazem as ofertas dentro de um período médio de 24 horas. Como num certame tradicional, quem fizer a melhor proposta de compra, dentro de tempo permitido, leva o automóvel.

A intenção da startup brasileira com a AutoAction é abrir novos negócios em todo mercado europeu. No Brasil, a empresa fatura uma média mensal de R$ 2 milhões e a previsão é ter, logo nos primeiros 12 meses de operação em Portugal, uma participação de aproximadamente 10% no segmento de seminovos.

Somente nos primeiros 120 dias do ano, a AutoAvaliar registrou no Brasil cerca de 20 mil carros vendidos pela internet, o que representa uma média de um automóvel comercializado a cada sete minutos.

Comments are closed