fbpx

Bosch – O processamento de dados, a Internet das Coisas e o aumento da conexão entre os produtos trarão um grande potencial de desenvolvimento para as oficinas mecânicas no longo prazo e, ao mesmo tempo, proporcionarão uma economia significativa de tempo.

“Queremos apoiar os nossos parceiros por meio de conceitos inovadores para manutenção de toda a frota, oferecendo soluções conectadas tanto para diagnósticos e reparação quanto para o dia a dia da oficina”, ressalta Calixto.

“E, no futuro, a realidade aumentada também será outro facilitador para os profissionais, especialmente no reparo de sistemas mais sofisticados”, completa o executivo.

O software Connected Repair, por exemplo, conecta todos os equipamentos Bosch já disponíveis na oficina e permite que os dados coletados do veículo fiquem disponíveis para serem acessados em outros computadores e sistemas interligados em rede.

Com isso, o mecânico terá acesso ao histórico completo do veículo em diferentes estações de trabalho e a qualquer momento, basta inserir o número da placa e/ou chassi no computador.

Além disso, o software utiliza uma identificação inovadora, que permite realizar testes individuais para complementar os parâmetros específicos do veículo analisado. Numa visita futura à oficina, estes dados serão utilizados novamente para facilitar os processos e evitar a retrabalhos.

Com isso, o mecânico terá acesso ao histórico completo do veículo em diferentes estações de trabalho e a qualquer momento, basta inserir o número da placa e/ou chassi no computador.

Além disso, o software utiliza uma identificação inovadora, que permite realizar testes individuais para complementar os parâmetros específicos do veículo analisado. Numa visita futura à oficina, estes dados serão utilizados novamente para facilitar os processos e evitar a retrabalhos

Comments are closed