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Eixo Traseiro Direcional – A barra de direção localizada na parte frontal do veículo, permite que ao girar o volante para a direita ou esquerda para fazer uma curva, as rodas dianteiras acompanhem esse movimento e o veículo segue o caminho que o condutor deseja mas, poucos sabem que há uma tecnologia que permite que as rodas traseiras sigam esse mesmo movimento: o eixo traseiro direcional.

Com um movimento bem menor do que as rodas dianteiras, o eixo traseiro direcional permite que o veículo tenha maior estabilidade em velocidades altas e menor desgaste dos pneus. A tecnologia está presente em caminhões, ônibus e carros de luxo.

O funcionamento

Em velocidades de até 50 km/h, o sistema gira as rodas traseiras no sentido contrário ao das dianteiras. Isso mesmo. Assim, ele torna o raio do giro menor, o comportamento de direção em curvas fica mais dinâmico, e as manobras, mais fáceis.

Já acima dos 80 km/h, as rodas traseiras giram no mesmo sentido das rodas dianteiras. O resultado é uma maior estabilidade de direção em manobras como mudanças rápidas de pista na rodovia. Dependendo da situação, entre 50 e 80 km/h, ocorre uma alternância contínua entre o sentido contrário e o mesmo sentido.

A barra de direção localizada na parte frontal do veículo, permite que ao girar o volante para a direita ou esquerda para fazer uma curva, as rodas dianteiras acompanhem esse movimento e o veículo segue o caminho que o condutor deseja mas, poucos sabem que há uma tecnologia que permite que as rodas traseiras sigam esse mesmo movimento: o eixo traseiro direcional.

A barra de direção localizada na parte frontal do veículo, permite que ao girar o volante para a direita ou esquerda para fazer uma curva, as rodas dianteiras acompanhem esse movimento e o veículo segue o caminho que o condutor deseja mas, poucos sabem que há uma tecnologia que permite que as rodas traseiras sigam esse mesmo movimento: o eixo traseiro direcional.

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