A Bridgestone Corporation anunciou seu programa de negócios para a sustentabilidade, um roteiro para guiar iniciativas com o intuito de oferecer uma mobilidade mais segura e contribuir para alcançar a neutralidade de carbono em nossa sociedade.
A Bridgestone busca, constantemente, reduzir o uso de recursos em seu negócio de pneus e borracha, por meio de iniciativas como o desenvolvimento de produtos “Dan-Totsu (líderes em sua categoria)”, com um ciclo de vida maior e utilizando menos recursos. Ao mesmo tempo, a empresa promove a reutilização de recursos em seu negócio de soluções, o que gera valor para os clientes na fase de utilização do produto.
Alguns exemplos desses esforços incluem o negócio de recapagem (pneu a pneu) da companhia, em que a banda de rodagem dos pneus gastos é substituída para que eles possam ser reutilizados. No futuro, a empresa pretende desenvolver um negócio voltado à reciclagem (pneu a borracha/pneu a matérias-primas), que inclui a transformação de pneus usados em matérias-primas reutilizáveis.
Tendo o ano de 2030 em mente, a Bridgestone avançará com o desenvolvimento deste projeto e investirá na construção de um modelo de negócio sustentável, que promova benefícios para a sociedade e os consumidores, assim como para a empresa. O modelo de negócio será desenhado de maneira a contribuir com a criação de uma economia circular e reduzir as emissões de CO2 em toda a cadeia de valor, que abrange a manufatura, o uso pelos consumidores e a reciclagem.
Em 2012, a Bridgestone apresentou sua visão ambiental de longo prazo, lançando iniciativas que ajudam a criar uma sociedade sustentável. Novos objetivos para essas iniciativas foram estabelecidos com a apresentação do novo Marco 2030, que definiu metas ambientais de médio prazo, em 2020.
Orientada por esses objetivos, a empresa está acelerando os esforços a fim de dissociar o crescimento corporativo dos impactos ambientais adversos e do aumento no consumo de recursos. Para acelerar sua contribuição para a neutralidade de carbono, a Bridgestone esclareceu seu objetivo ambiental em longo prazo de alcançar a neutralidade de carbono de 2050 em diante e de reduzir as emissões totais de CO2 em 50%, em comparação com os níveis de 2011, até o ano de 2030. O propósito desses objetivos é reduzir ainda mais as emissões de CO2 e contribuir de maneira mais contundente para alcançar a neutralidade de carbono em nossa sociedade.
A Bridgestone definiu uma visão de proporcionar valor para a sociedade e para os consumidores como uma empresa de soluções sustentáveis até 2050 e estabeleceu sua estratégia de negócios de médio/longo prazo como um guia para alcança-la. Com essa estratégia no centro de suas operações, a Bridgestone pretende contribuir para a construção de uma sociedade sustentável junto aos clientes e à população em geral.
Para saber mais sobre o programa de negócios para a sustentabilidade da Bridgestone, consulte os materiais de apresentação disponíveis no site global da empresa.
Comments are closed