Com sexto aumento consecutivo, o diesel já está 42% mais caro quando comparado com o mesmo período de 2020
O mês de outubro termina com a sexta alta consecutiva para o preço do diesel, com o valor do litro acima da média de R$ 5, revela o último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL). No comparativo com o fechamento de setembro, o aumento foi de 5,76%, com o litro comercializado a R$ 5,214. Quando o valor é comparado à média de outubro do ano passado, a diferença chega a 42%, pois os motoristas encontravam o combustível nas bombas a R$ 3,683.
“Como já sinalizava na primeira quinzena de outubro, o preço do diesel se confirmou com um novo avanço nos valores, cenário que deve se repetir no próximo período em razão do último anúncio de alta de 9,5% no repasse do combustível às refinarias. Os postos devem refletir esse aumento nas bombas nos próximos dias”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
Desde o início do ano as bombas de todo o País registraram aumentos consecutivos para o combustível, com exceção de abril. O tipo S-10 fechou o mês outubro com média de R$ 5,306, avanço de 6,48% no comparativo com setembro. Em todas as regiões brasileiras, tanto o diesel comum quanto o S-10 também ficaram mais caros nos postos. A Região Nordeste registrou a maior alta para o diesel, de 6,09%, e o Centro-Oeste concentrou o maior aumento para o tipo S-10, avanço de 6,84%.
A Região Norte permanece liderando o ranking dos preços médios mais altos, com o diesel comum a R$ 5,440, e o diesel S-10, a R$ 5,508. No Sul, os valores mais baixos por litro foram registrados: o tipo comum foi comercializado a R$ 4,807, e o tipo S-10, a R$ 4,887.
Os postos do Acre continuam a apresentar o diesel comum mais caro do País, comercializado a R$ 5,941, avanço de 3,30% no comparativo com setembro. Já no Paraná, o preço médio mais baixo foi registrado pelos postos, a R$ 4,761, mesmo com a alta de 6,06%. O cenário no recorte por estado é o mesmo para o diesel S-10, comercializado nos postos acreanos a R$ 5,997, e nos postos paranaenses, a R$ 4,840.
Os maiores aumentos dos preços médios foram registrados no Amazonas, de 9% no caso do diesel comum, e de 8,30% para o tipo S-10. Nenhum estado apresentou recuo nos preços para o diesel no fechamento da média de setembro.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Informações Ticket Log
Comments are closed