fbpx

Novas tecnologias para facilitar a vida dos motoristas e novos sistemas de segurança são extremamente comuns e necessários na indústria automobilística. Constantemente as montadoras divulgam novidades e apresentam aos clientes modelos modernos e com alta tecnologia embargada.

Dentre as grandes inovações dos últimos anos, podemos destacar o sistema keyless. Essa tecnologia possibilita que o motorista dê a partida no carro sem que seja necessário colocar a chave na ignição e girá-la para acionar o motor. Por sinal, já existem diversos veículos comercializados no país que contam com esta tecnologia que tem chamado tanto a atenção dos amantes de carros.

Separamos neste post todas as vantagens do sistema keyless e mostraremos como ele é inovador e pode facilitar a vida dos motoristas. Confira!

Comodidade para os motoristas

“Sem chave” é a tradução do nome deste sistema prático. Ele foi desenvolvido pelas montadoras para facilitar cada vez mais a vida dos motoristas. Imagine chegar ao carro carregando várias sacolas e não ter que colocá-las no chão para pegar a chave no bolso ou procurá-la na mochila ou na bolsa? Basta acionar a maçaneta para abrir a porta ou puxar o porta-malas!

Ignição do carro com apenas um toque

Provavelmente o que mais chama atenção das pessoas é o fato de não ser necessário girar a chave para ligar o carro. Basta o motorista entrar no veículo com a chave no bolso e apertar o botão no console central com a indicação “Start / Stop Engine” — Ligar / Desligar motor. Com apenas um toque o condutor liga o veículo e pode sair dirigindo, de forma simples e rápida.

No entanto, é importante frisar que este sistema varia entre os modelos e as montadoras. Em alguns carros basta estar com a chave e apertar o botão para dar partida no carro. Mas existem também outros modelos que necessitam que a chave ou cartão de ignição seja inserida(o) no painel, e somente após ação consegue-se pressionar o “Start Engine” para ligar o veículo.

Maior segurança

Quem nunca parou o carro na rua para uma festa ou algum evento e na hora de ir embora o local estava deserto? Na hora bate aquela apreensão e até mesmo um pouco de medo, e todos desejam sair do local o quanto antes, não é mesmo?

Com o sistema keyless a velocidade para dar a partida no veículo e sair com ele é muito maior, já que o tempo gasto para pegar a chave, colocá-la no painel, girá-la e dar partida não existe. Você ganha em agilidade e praticidade ao investir nesse sistema.

O keyless tem conquistado não somente as montadoras, mas também os clientes. A maioria dos veículos importados ou modelos de luxo já possuem este sistema. Aos poucos, o sistema tem ganhado espaço nos modelos nacionais, alguns deles, inclusive, já possuem o keyless como opcional, podendo ser adquirido pelo futuro dono.

Você já conhecia o sistema keyless? Sabia destas vantagens que esta inovação tecnológica permite? Não deixe de comentar abaixo e compartilhar conosco o que achou deste que é um dos maiores destaques da indústria automobilística dos últimos anos!

Fonte: Chiptronic

Categories:

Comments are closed