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Serviço, que protege a pintura do carro de riscos, sujeira e até mesmo do fogo, já chegou a custar R$ 5 mil no Brasil e será oferecido pela Acquazero em pelo menos 30 unidades até o final do semestre

Exclusividade dos carrões no início da década, os Vitrificação de pintura de primeira linha agora prometem desembarcar no mundo dos carros populares. Composta por 230 unidades espalhadas por todo o país, a Acquazero trouxe para o Brasil essa tecnologia japonesa capaz de proteger a pintura de veículos de pequenos danos, riscos, sujeira e até mesmo fogo, por um valor médio de R$ 800.

“Há alguns anos a vitrificação era exclusividade dos importados. Quem comprava um carro deste porte queria proteger a pintura e gastava até R$ 4 ou 5 mil pelo serviço. Hoje é possível desfrutar da mesma proteção por um valor muito menor”, explica Bruno Macedo, consultor técnico da Acquazero, que opera no segmento de franquias desde 2010.

Diretor executivo da marca, Marcos Mendes alerta, no entanto, que o serviço também sofre com versões piratas. Algumas oficinas de pequeno porte chegam a cobrar valores semelhantes ao proposto pela Acquazero, mas entregam um serviço completamente diferente e fora dos padrões de certificação japonesa conquistados pela franquia.

“É completamente diferente. Isso pode ser notado no acabamento do serviço. A nossa tecnologia cria uma película visível, capaz mesmo de ‘blindar’ o carro contra os riscos e até mesmo contra a sujeira, coisa que as versões piratas acabam não fazendo”, completa.

Além do produto, outro grande diferencial está na aplicação do vitrificador. A Acquazero testou a tecnologia japonesa durante 5 meses em seus laboratórios antes de oferecer a solução em suas lojas.

“O carro precisa estar completamente limpo e bem polido. Não adianta aplicar o vitrificador em carros com a pintura já danificada. Isso só vai ressaltar ainda mais os riscos já presentes. Existe uma parcela do mercado que até trabalha com um produto de primeira linha, mas peca no serviço. O resultado final fica comprometido”, lembra Bruno Macedo.

Segundo a empresa, a ideia é contar com o serviço em pelo menos 30 unidades até o final do primeiro semestre de 2016. Considerada um dos principais centros de estética automotiva do país, a Acquazero também conta com uma série de outros serviços que vão da limpeza ecológica, passando pela revitalização de plásticos e hidratação de couro até a impermeabilização de estofados.

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