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partida a frio

A unidade Powertrain do grupo Magneti Marelli conquistou mais um fornecimento de seu sistema de partida a frio, desta vez para o novo Mitsubishi ASX. Pioneira no fornecimento do sistema flex no Brasil, a empresa se consagrou como a primeira sistemista a montar linha de produção de bicos injetores, conhecido como Pico Eco®, específicos para atender aos modelos equipados com sistema bicombustível.

Batizado de ECS® (Ethanol Cold System), o sistema de partida a frio que passa a equipar o modelo Mitsubishi é composto por galeria de combustível e bicos injetores, além da unidade de controle de aquecimento HCU (Heater Control Unit) e dois pré aquecedores de combustível.

O desafio dos engenheiros da Magneti Marelli foi desenvolver um sistema que, quando alimentado unicamente por etanol, permitisse a partida do veículo a baixas temperaturas (até – 8°C). O sistema ECS®, além de garantir maior eficiência na partida a frio, reduz sensivelmente a emissão de poluentes, colaborando com o atendimento aos novos requisitos de controle ambiental.

Outra característica importante é a redução no consumo de energia da bateria, sempre mais crítico em baixas temperaturas. A tecnologia desenvolvida pela Magneti Marelli apresenta um consumo abaixo de 0,5 % da capacidade total da bateria nas condições mais extremas.

Outra característica importante é a redução no consumo de energia da bateria, sempre mais crítico em baixas temperaturas. A tecnologia desenvolvida pela Magneti Marelli apresenta um consumo abaixo de 0,5 % da capacidade total da bateria nas condições mais extremas.

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