fbpx

A 27ª edição do principal evento da distribuição automotiva da América Latina, o Congresso & Expo Fenabrave, em São Paulo, o governador Geraldo Alckimin, que marcou presença na abertura, declarou apoio às recentes medidas propostas pelo governo federal, diante da presença do presidente da República, Michel Temer, e enalteceu o setor automobilístico.

“É uma alegria estar junto a um dos setores mais dinâmicos da economia brasileira. Uma cadeia produtiva complexa, completa, dinâmica e que sofreu muito, mas que todos os indicadores apontam já para o início de recuperação”, comentou Alckmin, ainda se disse fascinado pelo setor e destacou a importância do evento.

“Quero saudar aqui esse encontro, a maior exposição de feiras da América Latina, nesses dois dias de trabalho. Destacar a importância econômica e social do setor, além do fascínio do automóvel. O veículo exerce um fascínio. Para quem é de agricultura, o trator. A motocicleta, o carro e até os caminhões são chiquérrimos de hoje, as máquinas… Um setor extraordinário e fortemente empregador, com grande inovação, na vanguarda da tecnologia”, elogiou.

Alckmin aproveitou para citar algumas iniciativas do governo para o setor. “Lançamos o Pro-trator, na Agrishow, e a demanda foi tão grande que acabou o crédito e estamos suplementando para você poder atender os agricultores. Temos o Pro-veículo, que é a devolução imediata do crédito de ICMS para investimento no setor da indústria automotiva”, disse o governador, que ainda destacou a importância dos empreendedores do setor. “Está no DNA de cada um a inovação, a capacidade empreendedora, a ousadia”, disse.

Depois de citar que São Paulo deve ser o primeiro estado do Brasil a assinar o Renave, para diminuir a informalidade e simplificar e desburocratização na venda de carros, Geraldo Alckmin agradeceu ao presidente da República, Michel Temer, pela presença em São Paulo. “Vou dizer da alegria de receber a presença do presidente Temer no nosso Estado de São Paulo”, enalteceu, antes de se comprometer em ajudar no desenvolvimento do País, e apoiar as medidas propostas pelo governo federal.

“Quero também aqui dizer ao presidente Temer e ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que contem conosco. Está no emblema de São Paulo ‘Pro Brasília Fiant Eximia, pelo Brasil faça-se o máximo’. Contem conosco. O Brasil vai com todas as reformas para a retomada do crescimento e do emprego. Aqui foi bem destacado pelo Rodrigo a importância das reformas, a reforma da previdência”, disse o governador, citando o presidente da Câmara dos Deputados, também presente ao evento.

fenabrave

FONTE: Portal do Governo

Categories:

Comments are closed