fbpx

O Latin NCAP divulgou resultados dos seus crash-tests de segurança com o Toyota Corolla e o Volkswagen Polo. Ambos os modelos conseguiram a melhor classificação tanto para a proteção do ocupante adulto como para criança: 5 estrelas.

Além disso, os dois veículos conquistaram o Latin NCAP Advanced Award, premiação concedida para os veículos que proporcionam proteção para os pedestres – os usuários mais vulneráveis da via.

O Volkswagen Polo, produzido no Brasil e recém-lançado, foi avaliado no impacto frontal, no impacto lateral e no impacto lateral de poste. Os airbags de cabeça-tórax apresentaram um rendimento robusto em ambos os impactos laterais. O controle eletrônico de estabilidade (ESC) cumpre com as condições do Latin NCAP.

A respeito da segurança infantil, o Polo respeita a normativa i-size, oferecendo uma boa segurança em impactos para crianças, conta com ancoragens ISOFIX, interruptor para desligar o airbag do passageiro, quando um SRI é instalado, e cintos de três pontos em todas as posições, de forma padrão. Por isso, o Polo conseguiu as cinco estrelas para a proteção do ocupante infantil, proporcionando, também, proteção padrão para pedestres.

O Toyota Corolla, recém-atualizado, com sete airbags e controle eletrônico de estabilidade de forma padrão, também conseguiu as cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto como para o ocupante infantil. O modelo, que tinha sido previamente avaliado em 2014 e obtido cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto, foi reavaliado conforme o último protocolo do Latin NCAP e auditado em diferentes versões. O bom desempenho permitiu ao Corolla ganhar as cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto.

Categories:

Comments are closed