fbpx
Palio
Levantamento parcial do 2º Semestre de 2017 mostra que já foram vendidasmais de 5 mil unidades do modelo no estado

O Palio é o carro mais popular entre os usuários da OLX no estado do Rio de Janeiro. Estudo parcial da plataforma indica que foram vendidas 5.567 unidades somente no 2º Semestre de 2017. A versão mais vendida foi o Palio 1.0 Economy Fire Flex 8V 4P, com 463 unidades adquiridas até o momento. O compacto da Fiat foi apresentado ao mercado mundial em abril de 1996, tendo sido o primeiro carro a desbancar o Gol como o mais vendido de 2014, após 27 anos seguidos com o Volkswagen levando a taça. Em 2018, a Fiat abre caminho para o Novo Palio: o compacto terá as versões Attractive, Essence e Sporting e a curto prazo vai ganhar a versão mais popular, o Fire.

A segunda posição fica com o Gol, com 4.515 unidades vendidas. Lançado em 1980, o veículo é um dos maiores sucessos de venda da Volkswagen, com quase 8 milhões de unidades produzidas e o modelo mais exportado da marca, com 1,3 milhões de unidades vendidas no exterior.

E a medalha de bronze fica com o Uno, que registrou 2.995 unidades vendidas na OLX. O compacto da Fiat foi lançado em 1983 na Europa e no ano seguinte no Brasil. A versão Mille popularizou o modelo na década de 90 e virou referência no mercado de veículos populares.

Um dado interessante é que o Palio tem uma grande procura por unidades usadas, enquanto a procura por sua versão zero quilômetro seja menor. De acordo com dados da Fenabrave, no mês de outubro foram emplacadas 801 unidades novas. Em contrapartida, o Palio foi o segundo veículo seminovo/usado mais vendido no mesmo período, com um total de 50.313 unidades comercializadas.

Categories:

Comments are closed