fbpx
febrava

Com 240 m² este setor integra, pela primeira vez, a 21ª FEBRAVA, principal feira de AVAC-R, tratamento do ar e de água, que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, em São Paulo

“Houve muito interesse das empresas que atuam no setor, como fabricantes, distribuidores de produtos e oficinas de manutenção”, afirma Nelson Baptista, coordenador do espaço e diretor da Abrava – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, apoiadora oficial do evento.

Baptista lembra que o crescimento da participação na Ilha Automotiva foi gradual e, hoje, já há nove marcas confirmadas. “Os estandes estarão separados, mas permitirão que o expositor utilize o seu espaço para divulgar o produto relativo ao setor”, explica. O projeto também prevê a exposição de um veículo como atração no centro da Ilha.

Desta forma, a Ilha Automotiva não se limitará a exposição de produtos para automóveis, que hoje já tem 80% da frota nova com ar-condicionado, mas também para ônibus, que em pouco tempo toda a frota nova estará com ar-condicionado.

“É um plano das autoridades e um desejo do consumidor”, lembra o dirigente. “Já no setor agrícola, o uso do ar-condicionado e outras modalidades de refrigeração é uma realidade e também uma exigência do agricultor. Prevê-se a expansão muito grande do uso do equipamento nessa área”, acredita.

Expectativa dos expositores

Segundo André Oliveira, diretor da Mastercool do Brasil, que levará para a Ilha Automotiva equipamento para recolhimento, reciclagem, vácuo e carga automotiva, com software baseado em plataforma Windows e acesso remoto via internet, a FEBRAVA é a maior e mais importante feira do setor.

“A iniciativa da Ilha possibilita mostrar de maneira didática novas possibilidades e tendências para o setor de refrigeração”, acredita. ”
Com os resultados positivos até agora, Nelson Baptista garante que o projeto já prevê para 2021 uma área da Ilha Automotiva com 500 m².

Categories:

Tags:

Comments are closed