fbpx
SPE

SPE – João Guandalini – A indústria 4.0 é um dos temas mais em voga na atualidade dentro do setor mundial de óleo e gás. Em tempos onde as empresas buscam cada vez mais eficiência, as soluções digitais vão ao encontro desta demanda.

A Society of Petroleum Engineers (SPE) está de olho nesse novo momento e resolveu organizar um simpósio, no Rio de Janeiro, sobre como o Brasil poderá desencadear o potencial 4.0 de sua indústria subsea.

Um dos frutos do evento, realizado na última semana, será um conjunto de propostas a ser apresentado ao mercado em breve. “Tudo o que está sendo gerado nessas discussões será transformado em uma agenda propositiva da comunidade subsea, tanto para alimentar o programa técnico de outros eventos correlatos, como o Subsea Fórum Rio, quanto para servir como subsídio, caso seja de interesse, para planos de ação de entidades como o IBP, Abespetro ou a própria SPE”, afirmou João Guandalini, que foi chair do simpósio da SPE.

Ele ainda acrescenta que a indústria brasileira já tem bons exemplos concretos para apresentar no que diz respeito à digitalização e que a tendência é de crescimento daqui para frente.

“Em algum momento vamos reunir e divulgar esses exemplos, de forma a fomentar a reflexão e incentivar novas iniciativas”, acrescentou. Fonte Pretronoticias.

João Guandalini A indústria 4.0 é um dos temas mais em voga na atualidade dentro do setor mundial de óleo e gás. Em tempos onde as empresas buscam cada vez mais eficiência, as soluções digitais vão ao encontro desta demanda João Guandalini A indústria 4.0 é um dos temas mais em voga na atualidade dentro do setor mundial de óleo e gás. Em tempos onde as empresas buscam cada vez mais eficiência, as soluções digitais vão ao encontro desta demanda João Guandalini A indústria 4.0 é um dos temas mais em voga na atualidade dentro do setor mundial de óleo e gás. Em tempos onde as empresas buscam cada vez mais eficiência, as soluções digitais vão ao encontro desta demanda

Categories:

Tags:

Comments are closed