fbpx

A utilização do produto ainda gera economia de combustível e, consequentemente, de gasolina

Controle solar – Viver em um país com altas temperatura pode ser ainda mais difícil para quem passa o dia atrás do volante. Além do calor, o sol ainda pode causar queimaduras que levam ao câncer de pele. Outro problema é a utilização do ar-condicionado, que gasta mais combustível.

As películas de controle solar, quando aplicadas em vidros de automóveis, são capazes de diminuir a temperatura de seu interior e prevenir o câncer de pele.

Multifilmes, empresa que atua há quase 20 anos no setor de aplicação de películas, trabalha com produtos que oferecem conforto térmico ao motorista.

Junior Ruciretta, fundador da empresa e especialista em aplicação do produto explica que as películas podem reduzir em até 60% a incidência de calor o veículo.

“Quanto menor a incidência, menor o uso de ar-condicionado, gerando economia de combustível.

As películas da Multifilmes, por exemplo, são capazes de reduzir em até 11 graus a temperatura no interior do automóvel”, explica.

Quanto mais frio o ar-condicionado, maior o gasto com combustível que, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sofreu aumento de valor pela 14ª semana seguida.

“Quando o carro fica com a temperatura mais agradável, o motorista diminui a intensidade do ar ou acaba ficando com frio. Esse conforto térmico proporcionado pela película reduz o uso do ar-condicionado, exigindo menos do veículo e economizando combustível”, conta Junior.

As películas de proteção solar não precisam ser escuras e oferecem as mesmas vantagens em diferentes tonalidades, mantendo sempre total visibilidade do motorista.

Categories:

Comments are closed