fbpx
kit de reparo
Estalos nas rodas durante manobras de estacionamento, especialmente ao esterçar o volante, pode ser sinal de problemas nas juntas homocinéticas.

kit de reparo – Um dos responsáveis pela transmissão de potência da caixa de câmbio para as rodas, a peça é protegida por um kit composto por coifa, abraçadeiras, graxa e, em alguns casos, anéis de retenção, cuja manutenção muitas vezes é negligenciada pelo proprietário do veículo, mas, se apresentar avarias, pode custar caro, além de comprometer a segurança.

Principal empresa do aftermarket brasileiro, a Cofap considera tão importante quanto acompanhar a vida útil das juntas homocinéticas, ficar atento às condições das coifas que as protegem.

Coifas deterioradas com rasgos e furos, por exemplo, ficam vulneráveis à entrada de abrasivos e causam contaminação ou perda da graxa, acelerando muito o desgaste da junta homocinética.

Assim, checar as coifas e demais acessórios aplicados em sua montagem nas manutenções preventivas do veículo é fundamental para prevenir o desgaste prematuro da junta homocinética, garantindo uma maior vida útil ao componente e evitando a substituição da peça e o impacto no bolso do motorista, sem falar na segurança, já que a quebra do componente pode causar acidentes.

Líder no segmento de componentes para suspensões automotivas no mercado reparador brasileiro e fornecedora das principais montadoras nacionais há mais de 60 anos, a Cofap possui em seu portfólio de kits de reparo para juntas homocinéticas mais de 90 códigos de produtos.

A marca, que atende cerca de 75% da frota nacional de automóveis com o seu portfólio de kits de reparo de juntas homocinéticas, investe constantemente no crescimento dessa linha de produtos. Recentemente, 19 códigos foram lançados e 18 novos devem ser agregados ao portfólio, em breve, incluindo um pacote com coifas em Santoprene® para aplicações da montadora japonesa Mitsubishi.

Materiais e componentes de alta qualidade

Os kits de reparo de junta homocinéticas da Cofap para o mercado de reposição são produzidas com borracha nitrílica (NBR), o que garante grande resistência química a óleo, combustível, tintas e solventes e durabilidade similares ao do produto genuíno.

Dependendo da aplicação, o kit de reparo Cofap vem com dois tipos de graxa: uma a base de cálcio, aditivada com grafite, para juntas fixas e deslizantes; e outra à base de lítio, que garante excelente estabilidade para os sistemas que utilizam trizetas.

A primeira suporta temperaturas de até 90 °C, enquanto a outra, 130 °C, sempre de acordo com as especificações das montadoras.

Categories:

Tags:

Comments are closed