fbpx

RIO DE JANEIRO, Brasil – Recém-chegado das competições em Lima, no Peru, onde se consagrou como o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro no Badminton, o atleta Ygor Coelho visitou hoje o Complexo Industrial da Nissan em Resende.

Durante o tour na fábrica, o atleta do Time Nissan visitou a linha de produção de onde saem os modelos Nissan March, Nissan Versa e o SUV Nissan Kicks.

Ygor ficou impressionado ao conhecer toda tecnologia empregada na produção da Nissan em Resende, como os 97 robôs e os 167 AGV’s (Automatic Guided Vehicles), veículos guiados automaticamente, responsáveis por otimizar o tempo de produção, facilitando o processo e o transporte dos carros na linha.

“A tecnologia que vi hoje na fábrica é surpreendente, tudo muito avançado e moderno. É incrível ver a relação das pessoas com os robôs, me senti no Japão “, comentou Ygor.

O atleta acompanhou de perto a etapa final do processo de fabricação dos veículos, onde pôde ficar dentro do Nissan Kicks para conhecer como é feita a verificação de qualidade na pista de testes. Ele também conversou com os funcionários da fábrica e ensinou a eles as noções básicas do Badminton.

Ygor foi o primeiro esportista do Brasil a entrar no Top 50 do ranking mundial de Badminton, em 2017. Desde muito jovem começou a colecionar títulos, sendo doze vezes campeão no Campeonato Pan-Americano Júnior. O carioca foi campeão pan-americano adulto, de forma consecutiva, em 2017 e 2018 e octacampeão pan-americano no campeonato que acontece anualmente da modalidade.

Em 2019, o jovem atleta conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil no Badminton na competição continental no Peru.

Categories:

Tags:

Comments are closed