fbpx

Veículos Hyundai o IIHS, conceituado instituto independente norte-americano, reconhece veículos com base em normas de segurança do setor, incluindo os modelos Hyundai Ioniq, Elantra, New Tucson e Santa Fe

Num dos testes de veículos mais reconhecidos e rigorosos da indústria automotiva, o SUV Hyundai Santa Fe recebeu o prêmio de reconhecimento IIHS Top Safety Pick+ 2018. Os modelos Hyundai Ioniq Hybrid, Elantra, o hatch Elantra GT, Sonata e New Tucson também receberam o prêmioTop Safety Pick 2018.

“A Hyundai foi uma das marcas líderes nos prêmios Top Safety Pick+ 2018 e Top Safety Pick 2018,” disse Mike O’Brien, Vice-Presidente corporativo e planejamento de produto, Hyundai Motor America. “A segurança de nossos Clientes e seus entes queridos é primordial em nosso pensamento quando projetamos veículos novos.”

Para se qualificar ao prêmio Top Safety Pick, os veículos precisam obter a nota de avaliação “Bom” em cinco dos testes de resistência a colisões do IIHS – Insurance Institute for Highway Safety (Insituto de Seguros para a Segurança nas Estradas) – de pequena sobreposição frontal, moderada sobreposição frontal, lateral, força do teto e apoios de cabeça, classificação “Avançado” ou “Superior” na prevenção de colisões frontais e uma classificação de farol “Aceitável” ou “Bom”.

Para o prêmio Top Safety Pick+, é necessário que os veículos obtenham uma classificação “Avançado” ou “Superior” na prevenção de colisões frontais, e uma classificação de “Aceitável” ou “Bom” no teste de colisão dianteira com pequena sobreposição lateral do lado do passageiro e de melhora do farol.

Apesar de não serem limitadas a elas, as características que ajudaram estes veículos a obterem os reconhecimentos incluem prevenção opcional de colisão frontal, faróis específicos e excelente desempenho nos vários testes de velocidades do IIHS em campo de provas.

“Nós levantamos as exigências de segurança para 2018,” disse Adrian Lund, presidente do IIHS. “Agora, os veículos terão que alcançar um nível ainda mais elevado de segurança. Nossos prêmios Top Safety Pick e Top Safety Pick+ ajudarão os consumidores a focarem nos veículos com o melhor desempenho geral de proteção e prevenção de colisões”.

Categories:

Comments are closed