fbpx

A Volvo lança primeiro carro 100% elétrico, o XC40 Recharge, em Los Angeles, na Califórnia. Chega ao Brasil em 2021.

Com 408 cavalos, aceleração de zero a 100 km/h em 4,9 segundos, 400 quilômetros de autonomia e 80% de recarga da bateria em apenas 40 minutos utilizando o carregador rápido, o XC40 Recharge faz parte do plano da Volvo de cortar 40% de sua pegada de CO2 por carro até 2025.

Com tração nas quatro rodas. A grade frontal tem a cor da carroceria e esconde os sensores de assistência ao motorista. A Volvo instalou uma interface no painel nova, que indica a situação da bateria, autonomia restante e outros dados importantes. As rodas do XC40 Recharge podem ter 19 e 20 polegadas de diâmetro.

Volvo lança primeiro carro, xc40, xc60

Conhecida por ter os carros mais seguros do mundo, a Volvo, traz a bateria do XCR40 protegida em caso de colisão e também foi desenvolvida uma estrutura de segurança apropriada. A bateria é resguardada por uma gaiola de segurança de alumínio extrudado. Foi incorporada no meio da estrutura do carro, criando uma zona de deformação interna ao redor do acumulador de energia.

Foram feito reforços na frente e na traseira. O trem de força elétrico também foi integrado à estrutura, resultando na distribuição das forças de colisão longe da cabine e reduzindo riscos aos ocupantes.

NOVAS METAS DE SUSTENTABILIDADE

Ao mesmo tempo em que apresentou o XC40 Recharge a Volvo lançou um plano que pretende cortar 40% de sua pegada de CO2 por carro até 2025. Também tem como meta 50% das vendas globais de carros totalmente elétricos até 2025. As ações resultarão em uma queda de 50% nas emissões de carbono por carro.

Outras propostas incluem a redução de 25% das emissões de CO2 relacionadas à sua cadeia de suprimentos global até 2025, inclusão de 25% de plásticos reciclados nos novos carros Volvo até 2025 e diminuição de 25% nas emissões de carbono geradas pela companhia, incluindo operações gerais como produção e logística.

Categories:

Comments are closed