fbpx

10 carros populares – Na hora de comprar um carro diversos fatores devem ser levados em conta, inclusive o gasto com o combustível. Com o preço do barril do petróleo sendo cotado em dólar e a moeda americana em alta, a combinação destes fatores faz pesar no bolso do brasileiro. Por isso, é importante saber o consumo, principalmente para quem usa o carro para trabalhar, como os motoristas de aplicativo, por exemplo.

O financista Fabrizio Gueratto, do canal do youtube 1 Bilhão Educação Financeira, fez as contas e com a ajuda do teste feito pelo Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – descobriu na média quais são os 10 carros mais econômicos do país – não entraram nesta conta os modelos híbridos e elétricos, devido ao preço ser muito acima de um carro popular.

A média geral leva em consideração o consumo cidade e estrada e com álcool e gasolina. Em relação ao valor para rodar mil quilômetros, foi levado em conta o preço médio da gasolina no Brasil, que hoje está com R$4,30. A surpresa está no fato de que, os carros mais econômicos do país também são os mais potentes. Isso se deve ao fato da tecnologia dos motores.

Os 10 carros populares mais econômicos:

10 carros populares br

10 carros populares



Categories:

Comments are closed