fbpx

APP Here We Go – Assim como já acontece com o Waze Google Maps, em breve mais um navegador instalado no smartphone vai poder ser espelhado na central multimídia do carro, via Apple Car Play ou Android Auto. A Here, fornecedora de mapas digitais que pertence a um consórcio de montadoras formado por Daimler/Mercedes, Audi e BMW, vai oferecer a sincronização do seu já conhecido app Here We Go na tela do veículo. A funcionalidade chegará possivelmente ainda este ano também ao Brasil.

Uma vantagem do localizador da Here, já disponível em celulares, é a possibilidade de baixar mapas de algumas localidades para continuar navegando off-line, quando a conexão com a internet não está disponível. A utilização da navegação será paga pelo patrocínio de empresas que poderão oferecer serviços na plataforma, como cartões de crédito ou estacionamentos.

Navigation On-Demand, aplicativo Here We Go, Waze e Google Maps

Em conexão com a nova aplicação, a Here lançou na feira de tecnologia CES deste ano em Las Vegas, Estados Unidos, o software Navigation On-Demand, que permitirá que os fabricantes de veículos, fornecedores e outras empresas possam agregar à plataforma de navegação a oferta de serviços on-line, como um pedido de comida “para viagem” no caminho, um alerta de agendamento para revisão ou a procura e pagamento de vagas de estacionamento. É o caso do primeiro cliente a usar esse canal, a Apcoa Parking, rede de estacionamentos que opera na Europa e vai integrar seu aplicativo no sistema para reservas, acesso sem restrição, pagamento e descontos para vagas na rua e fora da rua em sete mercados europeus.

Segundo a Here, o Navigation On-Demand virá integrado com o Alexa, serviço de voz baseado em nuvem da Amazon, tornando mais rápido e fácil para as montadoras oferecer navegação intuitiva por voz para os clientes no carro.

Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Categories:

Comments are closed