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Estoque é dinheiro – KDaPeça fala sobre como organizar entradas e saídas e se organizar em seu gerenciamento. Se pudéssemos fazer uma analogia, diríamos que: ter um estoque significa ter dinheiro investido no seu próprio negócio. “E por isso, que dizemos que todas as empresas de pequeno, médio e grandes portes devem ter um sistema de gerenciamento de estoque. Seja ele simples ou não. Afinal, o estoque tem um custo para ser adquirido e mantido, por menor que seja esse valor ele deve ser gerenciado”, orienta Osvaldo Keller da DPK, empresa do grupo DPaschoal.

Atualmente, existem vários modelos de gerenciamento de estoque, um dos mais comuns é a gestão por “curva ABC”, que se baseia na premissa de que, em geral, 80% das peças são utilizadas, são diretamente influenciadas por apenas 20% dos serviços executados. Um outro que é bastante utilizado é o modelo de gestão de estoque PEPS (Primeiro que Entra, Primeiro que Sai), este modelo é normalmente recomendado para produtos que possuem data de validade que precisam ser gerenciados, como produtos perecíveis feios para o mercado automotivo.

E independente de termos uma ferramenta que faça este trabalho ou não, todo o estoque deve ser gerenciado. “E entender o que tem no estoque, o que “gira”, quais produtos não podem faltar, o que tenho que manter por mais tempo, qual o retorno de cada produto (ou lucratividade), quanto tenho de investimento, são algumas das informações que todo o gestor deve ter de seu estoque”, explica Osvaldo.

Mas, como entender o que entra e sai do estoque? é aí que entra a curva ABC, já mencionada anteriormente, ela pode ser utilizada de forma a priorizar o estoque das peças utilizadas para os carros, que estão em mais serviços em sua oficina. “Ter uma gestão de estoque, tendo a peça certa, no momento certo, facilita a execução dos serviços e, além disso, pode levar a um alto índice satisfação para o cliente quanto a prestação do serviço. Esse diferencial, pode se tornar uma referência boa a outros clientes que serão vítimas, no bom sentido, da “propaganda boca-boca” e dessa forma, alavancar ainda mais seus negócios”, confirma Osvaldo.

E para manter o estoque sempre atualizado ou o serviço dentro do prazo, o KDaPeça é uma ferramenta que pode te ajudar. Além de funcionar como quase um estoque virtual, ele também auxilia no entendimento de qual peça é ideal para cada aplicação. “Além disso, é possível registrar os orçamentos previamente e saber que peças para aquele serviço serão necessárias, fazendo assim com que a lista de compras esteja atualizada com a necessidade. Ainda este semestre vamos disponibilizar funcionalidades que vão apoiar na gestão dos nossos clientes, como histórico de compras, sugestão de compras, histórico de preço, e outras informações”, conta Osvaldo.

Outra informação importante é o CRM – Customer Relationship Management que possibilita o gerenciamento do relacionamento com cada cliente individualmente. De forma a arquivar tudo o que é feito ou, está previsto, para o veículo de cada atendido. “Esta é uma solução que deve ser disponibilizada no 2º semestre deste ano, a princípio liberada apenas para nossa rede Maxxi Service (oficinas de serviço parceiras da DPK), mas num segundo momento poderá ser solicitada por outras oficinas”, conta Osvaldo.

Agora que você já sabe como orientar o seu cliente sobre o sistema de suspensão, fique por dentro de todas as novidades e acesse http://www.kdapeca.com.br

Estoque é dinheiro

Sobre a DPK

Especializada na distribuição automotiva no Brasil, a DPK está no mercado desde 1987, contando com dezessete filiais pelo país com um sistema avançado de distribuição de produtos.Com sua matriz em Campinas e sempre atenta a modernização do mercado e a exigência do cliente por serviços e atendimentos mais dinâmicos, a DPK criou o KDaPeça, um catálogo eletrônico completo e simples de utilizar, através do qual é possível realizar compras online, verificar o estoque, fazer orçamentos personalizados e comparativos entre os produtos, 24 horas por dia. O KDaPeça torna a empresa ainda mais aberta a inovações e pronta para levar soluções para o cliente e aprimorar cada vez mais essa relação proporcionando ao cliente uma ótima experiência de compra. http://www.dpk.com.br



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