fbpx

A loja de autopeças é um lugar procurado pelos clientes em situações emergenciais, quando há necessidade de conserto de veículos, ou para personalizar seus automóveis com acessórios customizados. Ela é o local ideal para se encontrar produtos, diferenciados ou alternativos, das mais variadas marcas e modelos de automóveis. 

Para ter sucesso em um estabelecimento do segmento de autopeças é de grande valia conhecer e estar atento ao público alvo, adaptar a linha de produtos atendendo as preferências dos consumidores e focar em produtos mais consumidos, como os que precisam ser substituídos em revisões. Quanto mais conhecer o mercado, as expectativas do consumidor, prezar por qualidade dos serviços e produtos, melhor será o desempenho do empreendedor.

O Brasil conta com frota de 100 milhões de veículos. Este número demostra porque o setor de peças é tão forte e o quanto tem crescido. E para quem está iniciando nesse segmento, é valido levar as vendas além da loja física, ficar atento à internet é importante, pois vendas on-line estão aumentando ano após ano.

A localização também é um fator importante já que influencia diretamente nos resultados. Segundo uma pesquisa do SEBRAE, 8% das empresas fecham nos primeiros 4 anos de funcionamento, devido à má escolha do local. É sempre bom optar por locais de grande fluxo de veículos, próximo à oficinas, com boa visibilidade e possibilitando fácil acesso aos clientes.

loja de autopeças

Essas são algumas dicas para iniciar nesse segmento. Para mais informações a Sebrae disponibiliza um guia completo de como montar uma loja de autopeças.

Fonte: Sebrae

Categories:

Comments are closed