A importância da manutenção preventiva do veículo com 5 passos, confira o terceiro Iluminação e Faróis

Iluminação e Faróis – A vida útil dos pneus e dos itens de segurança de um veículo estão diretamente ligadas à manutenção preventiva. Por isso, é essencial que o motorista fique atento ao período de revisões e aos sinais de possíveis problemas, priorizando um check-up antes de rodar longas distâncias. Roberto Ayala, Gerente de Engenharia de Vendas da Bridgestone, líder em mobilidade sustentável e soluções avançadas, explica quais são os 5 principais pontos de atenção para uma revisão preventiva:

Iluminação e faróis

As luzes externas e internas do veículo aumentam e melhoram a dirigibilidade em diversas condições de direção, além de preservar a segurança de motoristas e passageiros, e evitar infrações às leis de trânsito. Por isso, verificar todas as lâmpadas e realizar sua troca quando necessário deve fazer parte da rotina de manutenção do veículo, evitando transtornos e acidentes.

Realizar a manutenção preventiva, seja para viajar ou circular no meio urbano, é essencial para a segurança e conservação do veículo. “O início do ano é um excelente momento para o motorista colocar em dia a manutenção do veículo, contribuindo para a segurança de todos.” encerra o engenheiro da Bridgestone.

Iluminação e Faróis

Fonte: Bridgestone