fbpx

A vida útil dos pneus e dos itens de segurança de um veículo estão diretamente ligadas à manutenção preventiva dos freios. Por isso, é essencial que o motorista fique atento ao período de revisões e aos sinais de possíveis problemas, priorizando um check-up antes de rodar longas distâncias. Roberto Ayala, Gerente de Engenharia de Vendas da Bridgestone, líder em mobilidade sustentável e soluções avançadas, explica quais são os 5 principais pontos de atenção para uma revisão preventiva:

Freios

Item fundamental para a segurança do veículo, a verificação do freio é indispensável. Durante a revisão, o fluido de freio, pastilhas, discos e lonas de freios devem ser verificados, realizando manutenção preventiva de acordo com o manual do proprietário e tipo de freio, já que ambos exiges períodos de revisões diferentes.

preventiva dos freios

Realizar a manutenção preventiva dos freio, seja para viajar ou circular no meio urbano, é essencial para a segurança e conservação do veículo. “O início do ano é um excelente momento para o motorista colocar em dia a manutenção do veículo, contribuindo para a segurança de todos.” encerra o engenheiro da Bridgestone.

Fonte: Bridgestone

Categories:

Comments are closed