Preço médio do combustível avançou 0,88% na comparação com o fechamento de maio
De acordo com o mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), os postos da Região Sudeste registraram a gasolina mais cara do País nas primeiras semanas de junho. O combustível foi encontrado nos postos a R$ 5,953, após alta de 0,88% na comparação com o fechamento de maio. Já o litro do etanol avançou 1,76% e foi encontrado a R$ 4,861.
“O diesel e o diesel S-10 no Sudeste também apresentaram aumento nos preços, mas na comparação com outras regiões, têm valores médios acima apenas da Região Sul. O diesel comum foi comercializado a R$ 4,567, após aumento de 0,40%, enquanto o diesel S-10 avançou 0,30% e foi encontrado a R$ 4,636”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
Em Minas Gerais, tanto o diesel quanto o diesel S-10 foram comercializados pelo maior preço médio do Sudeste, a R$ 4,681 e R$ 4,731, respectivamente. Os maiores aumentos no valor por litro, no entanto, foram registrados em São Paulo, de 0,51% para o diesel comum, e no Espírito Santo, de 0,52% para o tipo S-10.
O etanol e a gasolina de maior preço médio foram encontrados no Rio de Janeiro. O etanol nos postos fluminenses avançou 1,96% e foi comercializado a R$ 5,410. Já no caso da gasolina, as bombas registraram valor médio de R$ 6,308 o litro, após a menor alta da Região Sudeste para o combustível, de 0,59%.
O etanol teve o aumento mais significativo em Minas Gerais, de 2,27% em relação ao fechamento de maio. E a gasolina avançou em São Paulo com a maior taxa, de 1,24%.
Nos postos paulistas, todos os combustíveis foram comercializados pelo menor preço médio da região. O diesel foi encontrado a R$ 4,499; o diesel S-10, a R$ 4,544; o etanol, a R$ 4,204; e a gasolina, a R$ 5,486.
O preço médio do gás natural veicular (GNV) na região avançou 3,67% neste início de junho. O combustível foi comercializado a R$ 3,868. No Espírito Santo, o valor médio mais alto por metro cúbico foi encontrado, de R$ 4,082, após redução de 0,46%. Rio de Janeiro apresentou o maior recuo, de 1,22%.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados à Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Variações e correlação gasolina x etanol
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobiliy, com as marcas Ticket Log, Repom e Freto; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Comments are closed