MARELLI COFAP alerta para revisão adequada dos bicos injetores

Bicos injetores para motores diesel Magneti Marelli

Economia é um dos fatores mais importantes para a maioria dos proprietários de veículos, ainda mais num momento como o atual, com aumentos progressivos nos preços dos combustíveis. Por isso, a Marelli Cofap alerta para a revisão periódica dos bicos injetores, componentes responsáveis por pulverizar o combustível nas proporções adequadas para o funcionamento do motor, com o objetivo de garantir os menores índices de consumo, de emissão de poluentes e, consequente, na melhoria da qualidade do ar.

Nos motores a gasolina, etanol e flex, falhas no funcionamento, perda de potência, marcha lenta irregular, dificuldades na hora da partida, podem indicar falhas dos bicos injetores e alertam para a necessidade de uma verificação. Já nos motores a diesel, além desses sinais, ruído excessivo no motor e emissão de fumaça preta podem, também, indicar necessidade de revisão do componente.

Os bicos injetores são permanentemente solicitados durante o funcionamento do motor e a quantidade de combustível a ser injetada é calculada pelo sistema eletrônico do veículo. Mas é o bico injetor que faz a pulverização do combustível no volume correto. Nos motores a diesel,  as condições de trabalho às quais o componente é submetido são muito severas, já que está diretamente em contato com a câmara de combustão – região mais quente do motor e sempre submetida a altas pressões.

Na hora da troca, é essencial aplicar produtos de qualidade como os da marca Magneti Marelli para evitar problemas e retornos à oficina. Com um portfólio que conta com cerca de 60 bicos injetores destinados a motores ciclo Otto (gasolina, etanol e flex) e 40 ponteiras para modelos diesel, a Marelli Cofap disponibiliza, no mercado de reposição, produtos desenvolvidos de acordo com as especificações dos produtos genuínos. As ponteiras destinadas à aplicação diesel contam com severos controles de qualidade, além de modernos processos de fabricação que empregam as mais avançadas tecnologias como o tratamento superficial DLC (Diamond-Like Carbon), que confere ao componente elevada resistência ao desgaste, aumentando sua vida útil.

A marca Magneti Marelli também oferece ao mercado reparador os bicos injetores para ARLA (agente redutor líquido automotivo), necessários nos veículos a diesel que utilizam a tecnologia para controle da emissão de poluentes. O produto permite redução no custo da manutenção caso o problema seja apenas no bico injetor, pois o reparador não necessitará substituir todo o conjunto módulo dosador, que é fornecido apenas pelas concessionárias. É importante salientar que a substituição correta do bico injetor garante a integridade de outros componentes, gerando gastos adicionais com a necessidade de eventuais manutenções.

De acordo com a Marelli Cofap, um dos principais fatores que ajudam a preservar a vida útil do componente é a utilização de combustível de qualidade. A ponteira do bico injetor do diesel é a peça que sofre o maior desgaste no sistema de alimentação, sendo a mais afetada pelos problemas causados pelas impurezas encontradas no combustível de má qualidade.

Mais informações sobre os produtos Magneti Marelli e Cofap podem ser encontradas no site www.mmcofap.com.br ou pelos números do Atendimento ao consumidor 0800-0191638 e 0800-0194054.

Sobre a MARELLI

A MARELLI é um dos maiores fornecedores globais independentes do setor automotivo por contemplar experiência, valores de referência, inovação e excelência em fabricação (Monozukuri). A missão da MARELLI é transformar o futuro da mobilidade, trabalhando ao lado de clientes e parceiros para a evolução do sistema de acordo com critérios de segurança, sustentabilidade e conectividade expandida. Com cerca de 60.000 funcionários em todo o mundo, a MARELLI possui 170 fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento na Ásia, Américas, Europa e África e um faturamento de 10,4 bilhões de euros em 2020.

Sobre a MARELLI COFAP AFTERMARKET

A Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos, com escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e com o maior portfólio de componentes para veículos de passageiros, veículos comerciais e motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli.

Cofap: Amortecedores; kit reparo de amortecedores; bandejas de suspensão; bieletas; cubos de roda; juntas homocinéticas; semi-eixos; trizetas; kits de reparo de juntas homocinéticas; buchas e coxins; molas helicoidais; molas pneumáticas; pivôs, barras e terminais; pastilhas de freio; tubo internos (moto); kits transmissão (moto).

bicos injetores

Magneti Marelli: Alternadores; baterias automotivas e motocicletas; bicos injetores; biela (moto); bobinas de ignição; bombas d’água; bombas de combustível; bombas de óleo; cabos de vela; componentes para carburadores; componentes para o câmbio automatizado Free Choice®; compressores; condensadores; eletro-ventiladores; evaporadores; faróis e lanternas; filtros de ar; filtros de combustível; filtros de óleo; fluidos para radiadores; intercoolers; injeção eletrônica; injetores diesel; kits de motor (moto); lâmpadas; palhetas; pistão com anéis (moto); radiadores; rotor; relés; sensores; tampa do distribuidor; válvulas de motor; válvulas termostáticas; velas aquecedoras; velas de ignição automotivas de motocicletas; visco-fans.las de motor; válvulas termostáticas; velas aquecedoras; velas de ignição; visco-fans.

Para mais informações:

SD&PRESS Consultoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.