Magneti Marelli alerta para a revisão das palhetas na época de chuvas

revisão das palhetas – Motorista deve ficar atento ao estado das palhetas. Se estiveram em condições ineficientes, o condutor pode ser multado e até ter o veículo recolhido

om a proximidade do verão e, consequentemente, do período de chuvas intensas, é importante realizar a revisão das palhetas limpadoras de para-brisas. Quando em perfeitas condições de uso, esses itens são responsáveis por garantir a visibilidade e a segurança em dias chuvosos.

A Marelli Cofap Aftermarket, maior empresa do segmento de reposição de autopeças do País, recomenda que o componente seja revisado a cada seis meses. Quando desgastadas ou ressecadas, as palhetas podem causar danos ao para-brisas, além de aumentar o risco de acidentes sob chuva na medida em que a visão do motorista pode ficar prejudicada. Elas devem ser substituídas quando surgem riscos ou faixas no para-brisa, ou quando o vidro apresentar aspecto externo embaçado.

Segundo o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), circular com palhetas em condições ineficientes ou inoperantes é considerado infração grave. O veículo pode ser multado e até recolhido. O reservatório de água também deve estar sempre abastecido, caso contrário, o veículo também pode ser multado e retido. Vale a dica de utilizar algum aditivo limpador de qualidade no reservatório de fluido do lavador de para-brisas, no sentido de auxiliar as palhetas na limpeza.

Palhetas Magneti Marelli

Atualmente, a marca Magneti Marelli possui em seu portfólio dois tipos de palhetas para o mercado de reposição: Standart e Touch Flat. A linha é composta por 29 códigos e atende as principais montadoras nacionais e internacionais.

As palhetas Standart possuem estrutura em aço-inoxidável e armação com pintura fosca que garante maior durabilidade. Elas são desenvolvidas para um melhor contato com para-brisas curvos e suas lâminas são fabricadas em borracha de alta qualidade, com corte de precisão para melhor ação de limpeza e alta resistência química.

Já as palhetas Touch Flat possuem design aerodinâmico e estrutura robusta para melhorar o desempenho sem trepidação. Essa linha também tem o corpo mais curvado e recebe uma borracha especial com pontos de pressão para um contato mais uniforme e silencioso em todas as condições climáticas.

Ainda em 2021 a marca irá completar o catálogo com pacote dedicado a linha pesada.

Outro componente essencial para garantir o bom funcionamento das palhetas são as eletrobombas lavadoras do para-brisa responsáveis por bombear a água do reservatório para o para-brisa por meio de tubulações, mediante o acionamento do condutor. A Magneti Marelli disponibiliza portfólio com 32 eletrobombas atendem os principais veículos da frota brasileira.

Vale ressaltar que a Marelli Cofap Aftermarket – responsável pelos produtos destinados às linhas leve, pesada a de duas rodas com as marcas Cofap e Magneti Marelli – oferece ao mercado mais de 70 famílias de autopeças e motopeças. Os produtos podem ser encontrados em todo território nacional graças à maior rede de distribuição do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais. Além disso, a empresa é pioneira no conceito de marketing de serviços no pós-venda e possui uma equipe promocional própria, com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição do setor de reposição: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final.

revisão das palhetas

Os códigos que compõem a linha de palhetas, bem como os demais produtos Magneti Marelli e Cofap, podem ser encontrados no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android e no site www.mmcofap.com.br. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas sobre os produtos Magneti Marelli podem ser obtidos através do atendimento ao consumidor 0800-0191638.

Sobre a MARELLI

A MARELLI é um dos maiores fornecedores globais independentes do setor automotivo por contemplar experiência, valores de referência, inovação e excelência em fabricação (Monozukuri). A missão da MARELLI é transformar o futuro da mobilidade, trabalhando ao lado de clientes e parceiros para a evolução do sistema de acordo com critérios de segurança, sustentabilidade e conectividade expandida. Com cerca de 60.000 funcionários em todo o mundo, a MARELLI possui 170 fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento na Ásia, Américas, Europa e África e um faturamento de 10,4 bilhões de euros em 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.