fbpx
Carros usados e seminovos são a nova tendência para o mercado POst

Em março, os compactos Renault Sandero, Hyundai HB20, Ford Fiesta, dominaram as vendas na InstaCarro

O mercado de carros usados e seminovos continua a segurar o giro econômico do setor com alta nas vendas. Em meio ao aumento na taxa de juros, queda na produção dos 0 km e baixa no poder de compra da população, os veículos usados têm sido a solução para aqueles que desejam manter o conforto em quatro rodas.
 

No ano passado, o segmento de carros usados e seminovos teve crescimento expressivo de 17,8% em relação à 2020, com 15,1 milhões de veículos comercializados. A quantidade é mais que quatro vezes o volume de 0 km, segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

Empresas que oferecem soluções para aquecer o mercado são fundamentais para manter o setor aquecido, como é o caso da InstaCarro. A startup que desburocratiza a compra e venda de veículos usados e seminovos em até 24 horas, continua a notar alta na procura por carros do tipo. Com exceção do monovolume Honda Fit, todos os demais automóveis do ranking dos mais negociados na plataforma em março são hatches compactos.

A liderança no período ficou com o Renault Sandero, com 4,55% dos carros negociados. O Hyundai HB20, líder de vendas em fevereiro, fechou março na 2ª colocação, com participação de 4,40%. O Ford Fiesta ficou com a 3ª colocação, enquanto Volkswagen Fox e o Fiat Palio fecham o top 5, com participação de 4,25%, 3,67% e 2,79% nas negociações, respectivamente. Veja abaixo a tabela completa:

MarcaModelo% do total de vendas no mês
RenaultSandero4,55
HyundaiHB204,40
FordFiesta4,25
VolkswagenFox3,67
FiatPalio2,79
FordKa2,79
ChevroletOnix2,49
CitroënC32,49
NissanMarch2,49
HondaFit2,35

Para o CEO e fundador da InstaCarro, Luca Cafici, o mercado de carros usados e seminovos deverá continuar em alta, com as recentes previsões para a economia do país e, segundo ele, as soluções de oferta proporcionadas pela marca são fundamentais para o momento atual. “Estamos num período de aprofundamento da crise, com diversos setores sem perspectiva de melhora. Enquanto isso, precisamos investir em soluções e criar recursos para, cada vez mais, alimentar a economia e impulsionar a geração de negócios na medida do possível. A InstaCarro tem relevante participação neste processo, pois conversa diretamente com aqueles que querem comprar ou vender os veículos seminovos, ou usados”, pontuou o executivo.


Sobre a InstaCarro

Fundada em 2015 pelo argentino Luca Cafici, a InstaCarro é uma startup que auxilia a venda de veículos usados ou seminovos de forma rápida, simples e com o melhor preço do mercado, uma vez que conta com uma base de mais de 4 mil compradores. A marca garante a venda em até 24h. Já movimentou mais de R$1 bilhão em transações e recebeu mais de R$200 milhões em investimentos. Com atuação inicial em São Paulo, a plataforma deve chegar nas principais capitais brasileiras até o final de 2021.

Comments are closed