Marelli apresenta nova geração do sistema de partida a frio ECS®

Pioneira no fornecimento do sistema flex no Brasil, a Marelli apresentou a nova geração do seu sistema de partida a frio ECS® (Ethanol Cold System) durante o 20º Simpósio SAE Brasil de Powertrain. O evento é dirigido a engenheiros, pesquisadores, empresários e profissionais do setor automotivo, para promover a troca de conhecimentos de temas relacionados aos sistemas de transmissão de potência.

A nova geração do sistema de partida a frio da Marelli, além de gerar redução de custos, conta também com novos itens de segurança adicionais ao sistema. Outra vantagem é manter o sistema aquecido dentro dos níveis de emissões exigidos. 

Pioneira, a primeira versão do sistema de partida a frio da Marelli foi apresentada no Brasil em 2007 e sua estreia ocorreu em 2015, equipando os motores FireFly da Fiat. Atualmente, essa tecnologia equipa mais de 1 milhão de veículos Fiat, Caoa Chery, Mitsubishi, entre outras. Estima-se que a geração 2 equipará, em média, 450 mil veículos a cada ano.

Inovação desenvolvida integralmente no Brasil, na unidade de Hortolândia (SP), com a participação da Universidade de São Paulo, o sistema de partida a frio da Marelli surgiu para possibilitar que os motores de veículos alimentados unicamente por etanol pudessem ser colocados em funcionamento sem problemas em dias mais frios, com temperaturas de até 8°C negativos. A tecnologia também atende as necessidades atuais das fabricantes de automóveis em respeito à nova fase do Proconve, PL7, visando reduzir as emissões de poluentes e proporcionando maior economia, uma vez que foi desenvolvido para maior eficiência com um número reduzido de componentes, como chicotes elétricos, entre outros itens, com a consequente redução de custo.

Sobre a MARELLI

A MARELLI é um dos principais fornecedores globais independentes do setor automotivo. Com forte tradição em inovação e excelência em manufatura, nossa missão é transformar o futuro da mobilidade por meio do trabalho com clientes e parceiros no sentido de criar um mundo mais seguro, mais verde e mais conectado. Com cerca de 54.000 funcionários, a MARELLI marca presença ao redor do mundo com 170 instalações e centros de P&D na Ásia, Américas, Europa e África, com resultado de 1.380 bilhões de JPY (10,6 bilhões de euros) em 2021.

Media Relation MARELLI Latam

https://blog.mmcofap.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.