fbpx
Automec: curso para mecânicos no metaverso

Frasle Mobility e Escola do Mecânico apresentam curso inédito para mecânicos no metaverso

20 de abril de 2023 — Automec 2023: curso inédito para mecânicos no metaverso “Metamecanicoverso” será lançado na Automec 2023, e visa oportunizar capacitação imersiva e uma experiência em ambiente de realidade virtual.

Assim um dos principais destaques da Frasle Mobility, na Automec será a apresentação de um curso inédito no setor automotivo para mecânicos totalmente no metaverso. Bem como em parceria com o “Metamecanicoverso”, vai oportunizar uma experiência imersiva única com ambiente em realidade virtual. A saber a Escola do Mecânico, é uma edtech de impacto social, que forma profissionais para o setor automotivo.

Temas

Assim que a importância da manutenção preventiva, dicas e cuidados para substituição e ajustes de peças, como pastilhas de freio, amortecedores e suspensões, estão nessa ação. Durante a Automec, haverá óculos de realidade virtual para os visitantes poderem experimentar essa novidade. Um avatar interage com os participantes no metaverso, ministrando as capacitações. Ao todo, serão nove cursos técnicos disponibilizados, sendo cinco sobre componentes e autopeças para veículos comerciais, e os demais para produtos destinados à veículos leves.

Novas capacitações serão adicionadas, conforme a necessidade, no decorrer da parceria. Contudo estarão em destaque no Metamecanicoverso cursos ligados às marcas de produtos da Frasle Mobility, como Controil, Fras-le, Fremax e Nakata. Ainda assim as marcas Castertech, JOST Brasil, Master e Suspensys, unidades de negócios em Autopeças das Empresas Randon. Além disso, do Metamecanicoverso, quem visitar o estande da Frasle Mobility na Automec poderá aproveitar outras experiências imersivas, como ações de ativação das marcas com suporte de realidade virtual e jogos interativos.

Por meio de uma mesa equipada com tecnologia touch screen também será possível navegar por todas as funcionalidades da plataforma Auto Experts, como as ferramentas de busca por placa e geolocalização, por exemplo, que facilitam a rotina do mecânico e do motorista no acesso às autopeças adequadas para cada necessidade específica em poucos comandos.

“Acreditamos que o conhecimento para o profissional da cadeia deve ser disponibilizado nos mais diversos formatos. A entrada no Metaverso, unindo tecnologia de ponta, pioneirismo e capacitação, é de extrema eficiência no engajamento e proximidade com o público que tem grande poder de decisão e influência no uso das nossas peças e componentes. Ao promovermos essa experiência aos mecânicos ampliamos nosso portfólio de soluções em serviços para todo o segmento do aftermarket”, salienta a gerente de Marketing da Frasle Mobility, Sabrina Carbone.

“Somos uma empresa de impacto social, ou seja, que gera emprego e renda todos os dias, procuramos também sempre estar do lado dos melhores parceiros buscando o que há de mais avançado e tecnológico no mercado”, diz Sandra Nalli, CEO e fundadora da Escola do Mecânico.

Cursos do Metamecanicoverso

  1. Diagnóstico e dicas para troca das pastilhas de freio (Fras-le)
  2. Dicas de pré-assentamento do disco após a substituição (Fremax)
  3. Cuidados para fazer a sangria dos freios (Controil)
  4.  Como realizar a troca do amortecedor dianteiro do Ônix (Nakata)
  5. Aprenda a fazer o correto rebite da lona (Fras-le)
  6. A importância da manutenção correta do freio (Master)
  7. Como fazer a manutenção cubo e tambor (Castertech)
  8. Dicas de alinhamento da suspensão (Suspensys)
  9. Manutenção preventiva de Quinta Roda e Pino Rei (JOST Brasil)

Acesse Automec
Adriana Veronez

Comments are closed