fbpx
Cofap lança códigos de amortecedores

Cofap lança códigos de amortecedores para carros com mais de 10 anos de uso

12 de abril de 2023 — Cofap lança códigos de amortecedores, com o passar dos anos e às condições de uso, é normal que os carros apresentem alguns problemas mecânicos. Pensando nos proprietários de veículos com muitos anos de estrada, que buscam componentes com melhor custo sem abrir mão da qualidade, a Marelli Cofap Aftermarket possui em seu catálogo a família de amortecedores SPA, dedicada a carros com mais de 10 anos de uso. Essa família de amortecedores de suspensão possui 70 códigos ativos para aplicações das principais montadoras, além de outros 40 que estão em fase de desenvolvimento.

Assim como as demais famílias de amortecedores Cofap, a linha SPA apresenta a mesma qualidade e confiabilidade tradicionais da marca. Confira os dois lançamentos mais recentes da linha:

·         SGP30179: Peugeot 206 (1999/2010) Hatch e Peugeot 206 (2006/2009) SW – dianteiro esquerdo;

·         SGP30178: Peugeot 206 (1999/2010) Hatch e Peugeot 206 (2006/2009) SW – dianteiro direito.

Líder no mercado de amortecedores

Logo que os novos produtos integram o maior catálogo de amortecedores do mercado brasileiro, com mais de 1.800 códigos, que cobrem 98,6% da frota circulante. Com mais de 65% de market share no Aftermarket e com forte presença também no mercado de equipamento original, nas principais montadoras, os amortecedores Cofap são desenvolvidos e produzidos há cerca de 70 anos para o mercado brasileiro e de exportação.

A saber além dos amortecedores, a marca também está presente nos segmentos de veículos pesados, agrícolas e de duas rodas (com 60 códigos para motocicletas).

Assim o amortecedor é o principal componente da suspensão, com a função de que os pneus estejam em contato com o solo mantendo a dirigibilidade. Por isso, é muito importante realizar revisões, considerando que nem sempre os efeitos gerados pelo desgaste natural, como a perda de eficiência, podem ser percebidos.

Entre os mais de 50 componentes internos presentes num amortecedor, tubo de pressão, pistão, molas e válvulas sofrem desgaste, conforme a intensidade do uso. Eventuais avarias nesses componentes internos não podem ser detectadas em exame visual e, por isso, a eficiência do amortecedor deve ser avaliada durante as revisões. Pelo mesmo motivo, não se recomendam amortecedores recondicionados que, peças usadas e descartadas, que são repintadas e têm o óleo hidráulico interior substituído.

Além dos amortecedores, a Cofap também fornece componentes para sistemas de suspensão automotiva e outros sistemas agregados, para os quais a atenção com as revisões também é fundamental: bandejas; bieletas; buchas e coxins; cubos de roda; juntas homocinéticas; kits de reparo de amortecedores; kits de reparo de juntas homocinéticas; molas helicoidais; molas pneumáticas; pastilhas de freio; pivôs, barras e terminais; semieixos; trizetas, dentre outros.

Para mais informações sobre os produtos acesse Cofap

Comments are closed