fbpx
Curso Profissionalizante de Mecânica Automotiva

Marca TAKAO e Senai formam a primeira turma do Curso Profissionalizante de Mecânica Automotiva

13 de abril de 2023 — O mercado de mecânica e reparação automotiva é um dos que mais oferece oportunidades no cenário de vagas de emprego no Brasil e a Região Metropolitana de Curitiba-PR conta agora com novos profissionais totalmente capacitados, que se formam nesta sexta-feira, dia 14 de abril, no Curso Profissionalizante em Mecânica Automotiva, oferecido através de bolsas de estudo, graças a uma parceria entre a Marca TAKAO, através da Academia do Motor TAKAO, e o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná.

Portanto a Marca TAKAO, distribuída pela GOOP, e o Senai, está promovendo o Curso Profissionalizante em diversos estados e Curitiba terá a primeira formatura no Brasil. A solenidade de certificação dos alunos acontece nesta sexta-feira, dia 14 de abril, a partir das 18h30, no RA Kart, em Curitiba. O evento contará com solenidade de entrega dos certificados, jantar, atrações musicais, além de um presente especial que será dado as formandos.

Crescimento do número de empregados no setor de mecânica

Pesquisas mostram que o número de empregos no setor de mecânica e reparo de veículos vem crescendo na casa de dois dígitos ano a ano. Além disso, oferecer soluções modernas e investir na tecnologia, demonstra a preocupação dos profissionais da área mecânica com seus clientes, cada vez mais exigentes. É com esse cenário que a marca TAKAO e o Senai oferecem o Curso Profissionalizante em Mecânica Automotiva, que tem 280 horas-aula, em cinco módulos. O curso conta com conhecimentos técnicos em gestão, soft skills, sistema SDF de veículos, Eletricidade Automotiva e Ciclo Otto (combustão interna). Também três módulos proprietários da marca TAKAO, que são: Metrologia, Motor Três Cilindros e Falhas Prematuras.

Ressignificar a profissão do mecânico

Um dos grandes incentivadores dessa parceria e da possibilidade em oferecer uma oportunidade nesse promissor mercado de trabalho a novos profissionais, o CEO da GOOP Distribuidora, André Niero, fala que a parceria com o SENAI é um dos projetos mais estratégicos que a empresa está desenvolvendo e o grande objetivo é, principalmente, ressignificar a profissão do mecânico.

“Essa ressignificação vem por meio de quatro pilares: 1) a capacitação dos futuros mecânicos – onde entra a parceria com o SENAI, que é, sem sombra de dúvidas, a instituição mais respeitada no Brasil, quando falamos em capacitação de profissionais na área de mecânica automotiva, sendo que a marca TAKAO desenvolveu para este pilar, um currículo proprietário, com foco em motor, que unido ao currículo generalista de mecânica automotiva do SENAI criou um novo curso profissionalizante, com 40% de conteúdo voltado a motor, mas também elétrica, suspensão e gestão; 2) A evolução da oficina; 3) a evolução do profissional e; 4) amplificação da comunicação em torno da profissão de mecânico. Estamos no início da jornada de ressignificação dessa profissão, que é tão importante no Brasil e a formatura dessa primeira turma em Curitiba é um marco de início de um novo momento da GOOP, oferecendo ao mercado profissionais capacitados e atualizados em mecânica e reparação automotiva”, comemora o CEO.

TAKAO

Comments are closed