CONAREM realiza o Congresso Internacional de Retíficas de Motores e apresenta iniciativas e tendências do mercado em 2023
O CONAREM realizou o Congresso Internacional de Retíficas, apresentando assuntos relacionados à indústria automotiva, como a Aliança Aftermarket Automotivo Brasil e o movimento Right to Repair, realizado dentro da Automec, no dia 28 de abril.
A saber a Aliança Aftermarket Automotivo Brasil é uma união voluntária de entidades que atuam no mercado de reposição automotiva.
A fim de melhorias para a sociedade a Motorservice destacou a redução de emissões de CO2 e suas contribuições para diferentes tecnologias de motores.
Também foram apresentados lançamentos de empresas como RIO, Victor Reinz e Mahle. Enquanto o SENAI anunciou a continuidade de seu projeto de capacitação para o setor.
Igualmente Mahle abordou as tendências futuras da mobilidade, incluindo eletrificação, softwares veiculares e energia de baixo carbono.
O Brasil tem direcionadores tecnológicos baseados em legislação, redução de emissões e desenvolvimento de energias renováveis. A eletrificação de veículos no Hemisfério Sul será lenta, enquanto a otimização dos motores a combustão continuará crescendo. A Mahle está desenvolvendo soluções para a mobilidade sustentável na América do Sul.
O presidente do CONAREM também homenageou com placa comemorativa as indústrias parceiras do setor que apoiaram a campanha setorial: Actioil, Kolbenschmidt, Mahle, MWM, Riomaq, Riosulense, Sabó, Takao. As empresas Dana, IAB Brunidores, Kolbenschmidt, Mahle e Riosulense patrocinaram o Congresso.
Comments are closed